Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Black cat card - Ganha 40€!

Recommended Posts

• Replies 104
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• JRJordao

32

• lfp

25

• Diogo Duarte

8

• CountingCents

6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá a todos,   Venho aqui apresentar-vos uma oportunidade de ganharem 40€, aderindo ao "Black Cat Card", um cartão pré-pago de uma instituição de moeda eletrónica de Malta. Não é necess

Não, é uma conta de pagamentos junto de uma IME, apenas precisas de declarar contas de depósito e de instrumentos financeiros.

Obrigado PMLAlberto! Tiveste sorte, foi bastante rápido! Conheço uma pessoa que fez dia 12 também, e que ainda não terminou o processo de verificação de identidade. Eles estão com um grande fluxo

Posted Images

JRJordao

Obrigado @lfp

Acabei de (enviar pedido para) abrir conta com o teu código.

Fiz o pedido  no pc , não foi necessário instalar a app. No último ecrã de dados a preencher surgiu o campo para o "promo code".

--

UPDATE

Cerca de 2 horas mais tarde, recebi email (e sms) a pedir um comprovativo de morada, a fornecer através de um link indicado.

--

UPDATE MARÇO

Finalmente abriram-me a conta!

Quem quiser aderir aderir por mim, eis o código: AAWQM1 

Dicas para o registo
    - Pelo PC/browser é mais simples pois permite usar uma foto existente do cartão cidadão
    - Não utilizem acentos nem ç
    - No segundo ecrã, quando é pedido o número de identificação ou número fiscal, indiquem o NIF
    - Indiquem a morada igual à de uma fatura ou extrato que tenham com o vosso nome completo 
    - Na data de emissão do cartão cidadão usem a data de validade menos 10 anos
    - Na entidade emissora do cartão cidadão usem Republica Portuguesa
    - No final no campo promo code não se esqueçam de indicar AAWQM1 para ganhar o bónus

Edited by JRJordao
    • Like 1

Viva,

Excelente! Obrigado pela informação, de facto nem tentei pelo PC, mas ainda bem que também dá.

Agradeço-te também teres aderido com o meu código!

Abraço

JRJordao
    há 4 horas, lfp disse:

existe um programa de cashback de 0,1% e de 2,2% em determinadas condições

Acho que os 2,2% nem são de cashback mas sim de juros (taxa anual) sobre o saldo da conta. Aplicáveis quando no mês anterior se teve um saldo médio de 300€+ e uma despesa de 200€+ com o cartão.

image.png.c2cdc054d2d003f666bdab96172e6009.png

catch é que provavelmente o saldo não está ao abrigo de um fundo de garantia.

Questionei a instituição sobre estes pontos. Quando tiver novidades aviso.

Edited by JRJordao
    • Thanks 1

Decerto não estará, já que se trata de uma instituição de moeda eletrónica, pelo que não está autorizada a receber depósitos. Todavia, as IMEs e IPs (inst. de pagamento), como condição para a sua autorização, são obrigadas a subscrever um seguro de responsabilidade civil profissional ou garantia equivalente para os montantes que detenham em nome dos clientes (artigo 10.º da segunda diretiva de serviços de pagamento, se não me falha a memória)

Talvez por isso é que tenham configurado a remuneração como "cashback", já que, por definição, as IPs/IMEs não podem oferecer juros sobre os montantes que detêm em nome dos clientes. 

De todo o modo, esperemos que eles próprios confirmem essa questão! Depois partilha a resposta que obtiveres!

• Upvote 1
    JRJordao
    há 49 minutos, Vítor A disse:

e posso apos adquirir, transferir de imediato os 40€ para mim? de que forma? conta bancaria, paypal?

nao é preciso dar iban´s nem nada?

muito esquesito dar 40€ de bonus....parece esquema

Ainda não tenho acesso à minha conta, mas pelo que li podem-se fazer 5 transferências SEPA gratuitas por mês, além dos pagamentos com o cartão de débito (top-up moey anyone? ;)).

Sim, é um esquema... de angariação de clientes. Tal como o bónus de 20€ e cashbacks de 10%+ no Vivid, tal como o bónus de 10€ no moey. E contráriamente a esses dois que exigem uma compra prévia com o nosso dinheiro, este aparentemente dá-nos logo o bónus à cabeça.

Edited by JRJordao
    • Upvote 1

Viva,

Sim, podes transferir de imediato, através de IBAN, para outro cartão, para outra pessoa com BCC, ou mesmo crypto. Vê este printscreen em baixo:

image.thumb.png.32f7cbd3bf9ad7168c7ff531e9a1e2e3.png

Tens 5 SEPA gratuitas por mês de acordo com o preçário. 

Não precisas de IBAN, e ficas aliás com um IBAN maltês associado ao cartão (tal como tens um LT no Revolut, antes era GB).

Não é "de borla", é um esquema de angariação de clientes como bem observou o JRJordao! Neste caso, como em (quase?) todos os outros, pagas com os teus dados pessoais.. :)

@JRJordao eheh, estava mesmo a pensar como incluir este cartão num ciclo de top up... :) A questão é que de acordo com o preçário, dá para carregar este cartão por top up mas sujeito a uma taxa de 3,5%, portanto esse vector não compensa, todavia, pode-se sempre carregar a conta por transferência e fazer top-up do moey! ou (Curve+)Revolut para tentar gerar 200€+ de compras e estar elegível para os 2,2%... (edit:) embora esse tipo de movimentos estejam expressamente excluídos nas condições (pontos 3.15 e seguintes), sabemos que "a malha da rede não apanha todos os peixes"... :) 

Edited by lfp
    • Upvote 1
    JRJordao
    há 30 minutos, lfp disse:

podes transferir de imediato, através de IBAN, para outro cartão

Transferir imediatamente para um cartão (de débito/crédito) via IBAN? Será que funciona para o IBAN de um cartão de crédito português (Unibanco, Universo, etc)?

@JRJordao eheh, estava mesmo a pensar como incluir este cartão num ciclo de top up... :) A questão é que de acordo com o preçário, dá para carregar este cartão por top up mas sujeito a uma taxa de 3,5%, portanto esse vector não compensa, todavia, pode-se sempre carregar a conta por transferência e fazer top-up do moey! ou (Curve+)Revolut para tentar gerar 200€+ de compras e estar elegível para os 2,2%... :) 

Pois, mas tens de manter um saldo médio de 300€+ durante um mês para ter direito a esses juros. Não podes apenas transferir 300€ para lá e fazer imediatamente um top-up do moey, pois nesse caso o saldo médio ficará muito abaixo do exigido. Tem de haver permanência de 300€ médios na conta, além dos 200€ de compras.

(edit:) embora esse tipo de movimentos estejam expressamente excluídos nas condições (pontos 3.15 e seguintes), sabemos que "a malha da rede não apanha todos os peixes"... :) 

O moey, sendo português, pode não ser conhecido deles. ;)

Edited by JRJordao
    JRJordao
    há 6 horas, lfp disse:

3. Irão receber um email a solicitar cópia da parte de trás do documento de identificação (a mim demorou um dia). Também poderão pedir prova da vossa morada e da origem dos fundos (a mim não pediram). Para este efeito, se precisarem, podem enviar uma conta de água/luz/etc. ou mesmo um documento do vosso banco que tenha a vossa morada.

Curiosamente, a mim só me pediram (até agora) um comprovativo de morada.

Depois de forneceres o documento, recebeste um email a informar da ativação da conta? Quanto tempo depois?

1 hour ago, JRJordao said:

Transferir imediatamente para um cartão (de débito/crédito) via IBAN? Será que funciona para o IBAN de um cartão de crédito português (Unibanco, Universo, etc)?

Sim e não! Aparentemente dá para transferir directamente para outro cartão, conforme podes ver:

image.thumb.png.34708f7e6a0d6876d0d2b93ce5c0097d.png

(edit: não dá, correcção no fim)

Sim porque, além disso, também dá para transferir para um IBAN:

image.thumb.png.d830b1d50d1dae0d957588e51a1683a2.png

Pois, mas tens de manter um saldo médio de 300€+ durante um mês para ter direito a esses juros. Não podes apenas transferir 300€ para lá e fazer imediatamente um top-up do moey, pois nesse caso o saldo médio ficará muito abaixo do exigido. Tem de haver permanência de 300€ médios na conta, além dos 200€ de compras.

Certo, e os 2,2% serão alguma forma de remuneração sobre esses 300€ (ou mais). 300€ a 2,2% por ano parece-me que dá 0,55cent por mês (300*0,022*0,083333).

O moey, sendo português, pode não ser conhecido deles. ;)

My thoughts exactly.

Curiosamente, a mim só me pediram (até agora) um comprovativo de morada.

Depois de forneceres o documento, recebeste um email a informar da ativação da conta? Quanto tempo depois?

Quando me registei cliquei na opção para receber de imediato todos os documentos legais, que aconteceu logo - não recebi outro email a confirmar. No dia a seguir às 8h (18h depois) recebi um email solicitando apenas a parte de trás do meu documento de identificação, que respondi de imediato. Menos de 24h depois, às 3h15 recebi este email:

image.thumb.png.2614c13ebafbd4f7ced20920748b6452.png

Acabaram por não me solicitar mais nenhum documento, e às 11h da manhã recebi um SMS a confirmar o registo e um email referente ao bónus dentro de outros 30 minutos.

Estou curioso com esta questão de transferir para um cartão através dos números, por isso vou experimentar mandar para o Unibanco para ver como funciona. Depois deixo aqui feedback.

Edit: Afinal não é possível transferir para cartões de outras instituições através dos números do cartão, deve ser para transferir para outros utilizadores do BCC. É estranho, pois isso também dá por número de telefone, que já experimentei. Em todo o caso, dá para transferir por IBAN, não experimentei para o do Unibanco, mas o do Bankinter funcionou. :) 

Edited by lfp
    CountingCents

Não consigo fazer scan do meu ID....

Alguém teve dificuldades?

Quando leio a parte da frrente do CCID ele diz que a imagem não foi tirada com sucesso, quando leio a parte de trás ele diz que o meu 1º nome e o Number ID estão errados...

há 28 minutos, CountingCents disse:

Quando leio a parte da frrente do CCID ele diz que a imagem não foi tirada com sucesso, quando leio a parte de trás ele diz que o meu 1º nome e o Number ID estão errados...

Tenta com o pc em vez do telemovel, porque no pc dá para fazer o upload de uma imagem do cartão que já tenhas.

Eu também não consegui com o telemovel.

JRJordao
    há 20 minutos, MDFM disse:

Tenta com o pc em vez do telemovel, porque no pc dá para fazer o upload de uma imagem do cartão que já tenhas.

Eu também não consegui com o telemovel.

Eu fiz no pc e funcionou bem. A imagem tem que ser jpg, não aceita png. Só pediu imagem da parte da frente do cartão.

Tens que indicar o teu nome(s) e apelido(s) exatamente como no cartão ou seja, não omitas nomes do meio. Mas sem acentos, pelo menos a mim não aceitou.

Também não me aceitou o "-" no código postal, deixei um espaço. Tirando isso, a morada convém ser exatamente igual à do comprovativo que poderás ter que fornecer.

Na autoridade emissora do CC indiquei "Republica Portuguesa" (novamente sem acentos).

Edited by JRJordao
    • Upvote 1
    Nahemah

Olá,

Esqueci-me completamente de colocar o código promocional aquando da verificação (mania das pressas) - será que eles me cancelam o pedido de verificação? Ou posso fazer outra inscrição?

Como eles pedem a cópia da parte de trás do cartão de cidadão, se para a primeira inscrição não enviar nada será que cancelam o processo? Eu tentei logo de seguida fazer uma outra inscrição com outro número de telemovel (e óbvio coloquei logo o código) e não tive qualquer constrangimento até chegar ao fim do processo...vamos lá ver!

Já estou a tentar perceber o que podem fazer por mim no chat, mas  estou com medo que o outcome não seja positivo -_- enfim!

1 hour ago, CountingCents said:

Aconteceu-me o mesmo, tive uns bons 5 ou 10m a tentar tirar a foto porque ficava sempre com "blur", e quando finalmente ficou bem, disse que o nome não batia certo.

Voltei atrás e no campo de nomes próprios coloquei todos os nomes próprios;, e no campo dos apelidos, todos os apelidos. Voltei a tirar a foto e já aceitou a validação.

Quanto ao número não tive qualquer problema, meti os 8 números do cartão de cidadão (sem dígitos de controlo) e o mecanismo de inteligência artificial deles não detetou qualquer problema.

Tens de fazer o registo sem acentos ou outros caracteres estranhos, como cedilhas (apenas A-Z; a-z; 0-9).

Na autoridade também tinha colocado inicialmente República Portuguesa, mas depois vendo as FAQ ou outro documento deles, constatei que aí bastava por "Authority" que foi o que coloquei, e não tive problemas. Creio que colocar Republica Portuguesa também estará correcto, pois foi o que a pessoa que me referiu colocou, e fez o registo sem problema (embora lhe tenham pedido comprovativo da morada e origem dos fundos, que não me solicitaram a mim).

Se já tiveres uma boa foto do cartão no computador, poderá ser mais fácil do que estar a tentar tirar uma boa foto - falo por mim, que tremo um bocado e tenho sempre dificuldade em conseguir tirar fotos super límpidas.

30 minutes ago, CountingCents said:

O meu nome é Gonçalo e acho que é por isso que ele não aceita lol, por causa do Ç

Um dos meus nomes é Gonçalves, coloquei Goncalves e aceitou sem problema! ;) 

Mr Crypto

Boa tarde a todos. 

Eu já tinha visto isto do Blackcat card noutros lados há cerca de duas semanas, mas decidi não me inscrever nem partilhar aqui pois após uma pesquisa rápida no Google encontra-se bastante feedback negativo.. 

Agora, eles podem ter melhorado entretanto (ou quererem melhorar) pois o feedback negativo já tem algum tempo, no entanto aconselho cautela antes de carregarem a conta  com o vosso precioso dinheiro 🙂

Bom fim de semana 

• Like 1

Viva!

Também já conhecia esta IME há bastante tempo, mas só agora apareceu um bónus de adesão tão apetecível que achei que valia a pena partilhar. :) 

Independentemente do eventual feedback negativo, sublinho que não é necessário depositar ou transferir para lá qualquer montante para ficar elegível para receber o bóinus de 40€! É apenas necessário registar e fazer o processo de KYC (verificação de identidade).

Por fim, conforme referido nuns posts acima, trata-se de uma Instituição de Moeda Eletrónica do espaço europeu, sujeita às regras europeias, designadamente à obrigação de segregar os fundos dos clientes, ou ter uma apólice de seguro que cubra a totalidade dos montantes que lhe estão confiados (Artigo 10.º da segunda Diretiva de Serviços de Pagamento - Diretiva 2015/2366). Em todo o caso, também não planeio transferir para lá grandes montantes :) 

Bom fim de semana!

• Like 1
    On 2/12/2021 at 12:16 PM, Nahemah said:

Olá,

Esqueci-me completamente de colocar o código promocional aquando da verificação (mania das pressas) - será que eles me cancelam o pedido de verificação? Ou posso fazer outra inscrição?

Como eles pedem a cópia da parte de trás do cartão de cidadão, se para a primeira inscrição não enviar nada será que cancelam o processo? Eu tentei logo de seguida fazer uma outra inscrição com outro número de telemovel (e óbvio coloquei logo o código) e não tive qualquer constrangimento até chegar ao fim do processo...vamos lá ver!

Já estou a tentar perceber o que podem fazer por mim no chat, mas  estou com medo que o outcome não seja positivo -_- enfim!

Que azar! Espero que sim.. Ainda não tive necessidade de recorrer ao suporte. Depois diz se eles "colaboraram" :rolleyes:

Nahemah
    On 2/13/2021 at 6:40 PM, lfp said:

Que azar! Espero que sim.. Ainda não tive necessidade de recorrer ao suporte. Depois diz se eles "colaboraram" :rolleyes:

Olá, foram super prestaváveis e cancelaram o primeiro processo! :D

• Thanks 1
    PMLAlberto

Também usei o teu código e já tenho a conta ativa e com 40€ de saldo... Aqui fica o meu código AAJVQ0

Fiz a inscrição no PC no dia 12, ficou ativo hoje!