Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Leaderboard

    Conteúdo Popular

    A apresentar conteúdo com maior reputação em 18-05-2023 em todas as áreas

    1. Isso é apenas a indicação da nacionalidade da marca. Como o @andre611 explicou, é apenas uma questão da descrição da transação incluir certa(s) palavra(s)-chave esperadas. Mecanismo que poderá precisar de afinação nos primeiros tempos para as várias novas lojas, não apenas as de hoje. Já se detetou um "Burguer King" em Mafra
      2 points
    2. @tarantinoguy @JACP Bem a propósito, o extrato deste mês tem um novo formato que inclui essa informação bem como (finalmente) o acumulado de cashback obtido e data de renovação.
      2 points
    3. Não existe isso de vir de Espanha ou de outro lado qualquer. Desde que tenha Mercadona na descrição da transação, dispara a perk.
      1 point
    4. Ja me aparece como "creditada em 5 dias"! Nunca apareceu como "offer in progress" na freecash, mas o click tava rastreado dentro do separador MM Wal
      1 point
    5. 1) Se no quadro 5 do anexo G estás a declarar o empréstimo de 200k e o reinvestimento de 175k, de facto não deveria originar imposto a pagar. Pode-se tratar de um bug no simulador. 2) Poderá vir a ser problemático terem-te sobrado (375k - 200k) 175k após liquidação do empréstimo e, para aquisição de nova HPP de 370k, teres pedido empréstimo de 220k. A AT poderá assumir que não reinvestiste (175k - (370k - 220k)) 25k da mais-valia. Deduzo que o montante deste novo empréstimo não seja agora declarado, mas caso venha a ser do conhecimento da AT, prepara-te. P.S. Pode-me estar a escapar
      1 point
    6. Foi mesmo uma permuta de imóveis ou simplesmente vendeste a tua HPP por 375k e compraste nova HPP por 370k? Para isenção total de imposto sobre mais-valia, todo o valor de realização (375k) teria de ser aplicado na (eventual) liquidação de empréstimo + reinvestimento na nova HPP. Com 370k aplicados, considera-se que 5k da mais-valia ficaram por aplicar e são serão sujeitos a tributação. Esse diferencial de 5700€ é no resultado da simulação (montante a devolver/pagar) ou no rendimento coletável considerado?
      1 point
    ×
    ×
    • Criar Novo...