Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Leaderboard

    Conteúdo Popular

    A apresentar conteúdo com maior reputação em 01-04-2019 em todas as áreas

    1. ATENÇÃO INFELIZMENTE TEREMOS DE FECHAR ESTE TÓPICO, FOMOS ALVO DE SANÇÕES DISCIPLINARES POR PARTE DA CMVM E BANCO DE PORTUGAL POR ESTARMOS A FOMENTAR A LITERACIA FINANCEIRA EM PORTUGAL. FOI BOM ENQUANTO DUROU.
      5 points
    2. Não uso o Crowdestor, mas uma ideia é usar o site followthatpage.com para monitorar mudanças na página de projetos.
      1 point
    3. Para mim foi fácil e rápido, pois resido em Lisboa, a poucas estações de metro da sede e único balcão. Para abrir conta à distância, vê aqui: https://internet.bnieuropa.pt/Modules/AccountOpening/AccountOpeningStart.aspx Começou hoje.
      1 point
    4. 1 point
    5. Não passa obrigatoriamente, passa se informares a entidade patronal de tal facto. No meu caso não informei nada, optei por receber o reembolso todo da diferença no IRS.
      1 point
    6. Até parece que só os bancos Portugueses estão envoltos em polémicas. A crise financeira global foi despoletada em 2007 por causa de bancos dos EUA. O governo dos EUA teve que salvar os bancos norte-americanos, por exemplo, através do Troubled Asset Relief Program (TARP) em 2008. No Reino Unido, o governo Britânico teve que resgatar também várias instituições financeiras em 2008. Nas últimas semanas, os bancos europeus andam debaixo de fogo, por estarem envolvidos em lavagem de dinheiro de origem duvidosa, nomeadamente de proveniência Russa. Alegadamente o maior escân
      1 point
    7. Os fundos de distribuição podem ser interessantes quando já se dispõe de capital base suficiente, e se queira viver de rendimentos, sem estar a acompanhar os mercados. Enquanto não se tem esse capital base, pode servir para periodicamente melhorar um pouco outros rendimentos , em alternativa à venda de activos. Na distribuição há o pagamento imediato de impostos, mas menor pagamento de impostos no futuro, aquando da venda do fundo, pois a valorização dos fundos tenderá a ser menor. E podem servir de 'treino' e experiência em lidar com este tipo de fundos. Além disso penso
      1 point
    8. 20k. Mas se abrires outra conta na Degiro em teu nome, com a mesma informação e conta bancária anexada, mas com outro nome de login, ficas com mais uma conta coberta até 20k. Ou seja, 20k (1ª conta) + 20k (2ª conta) = 40k
      1 point
    9. Não dá. O dbbank provavelmente não permite essa funcionalidade. Já tenho o cartão associado há algum tempo e existem pormenores que não são permitidos. Tenho outros dois de outros bancos que permitem fazer tudo... Mas por exemplo já recebi dinheiro por esse cartão. Saudações.
      1 point
    ×
    ×
    • Criar Novo...