Ir para o conteúdo
José Marques

Consultor para uma empresa francesa não regista em portugal

Recommended Posts

José Marques

Boa tarde.

Uma empresa francesa acaba de me convidar para um trabalho de consultadoria que poderá prolonga-se por +/- 6 meses. A dita empresa não está registada em Portugal.

Pedem-me "UMA FACTURA" por cada pagamento que me for feito por essa empresa. O que irei fazer deve resultar num pagamento mensal na ordem dos 900, 950€.

Como faço para passar a factura? Também tem IVA?

Neste momento estou desempregado e não estou registado nas finanças como trabalhador independente.

Obrigado pelas respostas.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Podes abrir atividade - sendo previsível que faças menos de 10.000€ este ano, deverás ficar no regime de isenção de IVA.

De cada vez que precisares de passar uma fatura, vais ao site das Finanças passá-la e depois podes imprimi-la e enviá-la para essa empresa.

Agora os recibos-verdes são faturas, portanto servem para cumprir o que te pedem...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa