Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Salario em lay off

Recommended Posts

Bom dia, a minha empresa vai entrar em lay-off e nao consigo perceber o que realmente vou receber de remuneração nos proximos seis meses. Sei que sao 70% do vencimento, mas tb recebo os subs em duodecimos. Gostaria que me indicassem um simulador para obter essa informação.

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    • 6 years later...
    José Oliveira

Boa noite,

Aproveitando a questão da leitora, também eu gostaria de fazer duas questões sobre esta situação do Lay-off.

Para enquadrar as questões informo que trabalho no sector comercial de uma empresa têxtil, que aderiu ao Lay-off simplificado. Recebo o salário base + comissões de vendas. As questões que tenho são as seguintes:

1 porque é que para efeitos mensais de IRS e Segurança Social, as comissões de vendas são consideradas e descontadas e para calcular o salário em Lay-off, não se tem um valor médio dessas comissões em conta?

2 caso me venha a ver numa situação de desemprego também só vão considerar o salário base para efeitos de cálculo do valor a receber ou a média das comissões será tida em conta? 

Espero ter sido claro.

Agradeço desde já a atenção dispensada ao assunto em questão.

Melhores cumprimentos e muita saúde.

Editado por José Oliveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/03/2013 às 10:24, margarida disse:

Bom dia, a minha empresa vai entrar em lay-off e nao consigo perceber o que realmente vou receber de remuneração nos proximos seis meses. Sei que sao 70% do vencimento, mas tb recebo os subs em duodecimos. Gostaria que me indicassem um simulador para obter essa informação.

Obrigada

O seu salário vai conter os duodécimos na mesma porque quem continua a pagar o salário é a sua empresa. A segurança social paga à empresa e a emrpesa paga-lhe a si.

há 11 horas, José Oliveira disse:

Boa noite,

Aproveitando a questão da leitora, também eu gostaria de fazer duas questões sobre esta situação do Lay-off.

Para enquadrar as questões informo que trabalho no sector comercial de uma empresa têxtil, que aderiu ao Lay-off simplificado. Recebo o salário base + comissões de vendas. As questões que tenho são as seguintes:

1 porque é que para efeitos mensais de IRS e Segurança Social, as comissões de vendas são consideradas e descontadas e para calcular o salário em Lay-off, não se tem um valor médio dessas comissões em conta?

2 caso me venha a ver numa situação de desemprego também só vão considerar o salário base para efeitos de cálculo do valor a receber ou a média das comissões será tida em conta? 

Espero ter sido claro.

Agradeço desde já a atenção dispensada ao assunto em questão.

Melhores cumprimentos e muita saúde.

1. As comissões de venda não entram para cálculos de lay-off porque o governo não o quis. Não quis considerar comissões variáveis para calculos de lay-off. 
    2. Para desemprego a média das comissões entra na conta. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante João Antunes

Ola boa noite, 

No meu caso tenho um contrato a regime parcial de 369 vencimento base. Segundo a legislação o regime parcial abaixo do SMN estava contemplado com 100%. Mas na empresa disseram me que o cálculo foi feito através do esquema de horas. E como a 40h semanais o valor de base é superior ao ordenado mínimo são aplicados os 66.6% a todos os ordenados. 

Isto é assim ? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/05/2020 às 21:39, Visitante João Antunes disse:

Ola boa noite, 

No meu caso tenho um contrato a regime parcial de 369 vencimento base. Segundo a legislação o regime parcial abaixo do SMN estava contemplado com 100%. Mas na empresa disseram me que o cálculo foi feito através do esquema de horas. E como a 40h semanais o valor de base é superior ao ordenado mínimo são aplicados os 66.6% a todos os ordenados. 

Isto é assim ? 

Obrigado 

Parece-me que está em part-time, se assim for, claro que é correto. Então ia receber mais em casa do que a trabalhar? :) 

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites