Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Se a velocidade média sobe e tu tens acelerar ainda mais, contribuindo para o aumento da velocidade. E assim a média é dinâmica e pode subir (ou descer).

Como nas distribuições, há mais pessoas acima da média 1% do que pessoas 10% acima, e cada vez é mais difícil ter o maior retorno possível acima da média.

Mas se poderes ter 1% acima da média já és mais do que média e não és dos top de maior retorno, isto é, nem és uns outlier, o herói do P99.

Eu nem penso que sou melhor que a média. Eu quero é ser melhor do que sou, se tenho 10%, quero 11% e assim sucessivamente, se com o índice consegue-se 10%, então quero ter 11% e assim sucessivamente.

Eu penso que há sempre há alguém melhor do que nós em tudo, incluindo nós próprios. Podemos ser sempre melhor do que somos, o eu de hoje deve ser melhor que ontem, e o eu de amanha melhor que hoje, saímos da nossa média, pois estamos sempre a subir-la. Portanto podes sair da média, ser um Ronaldo de qualquer coisa, basta um pouquinho para sair da média.

Não tomamos melhores decisões que a média? Já vistes a quantidade de pessoas que têm o dinheiro a apanhar mofo nos depósitos a ordem e prazo e "debaixo do colchão"? ;)

As médias são simples, tens um homem e uma mulher, ela não tem tintins, ele tem dois, em média ambos têm um tintin ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Toda a gente aqui a falar do rebentamento de bolhas! O pessoal acredita realmente que a apple, a amazon estão nessa fase?

Da Tesla não falemos, que não consigo entender o que se passa ali.

Por este andar, imagino que ninguem esteja a comprar, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, D@vid disse:

sempre dei mais importância em minimizar risco do que a maximizar a rentabilidade, deixa-me mais tranquilo quando há as quedas

Tu dizes isso porque sabes que, em termos médios, as curvas de afundanços do downside têm inclinações negativas mais acentuadas que as inclinações positivas do upside, para além de conheceres a matemática altamente desfavorável das grandes perdas e respetivas recuperações para o break even, esta é uma mátemática de mer da que nos diz que se eu tiver uma perda de 50 %, a seguir para atingir o break even tenho de ter um ganho de 100 % (que é uma taxa que é o dobro das perdas, com este desequilíbrio, é lógico que o controlo de perdas é a estratégia n.º 1 para o êxito), e até temos o caricato matemático de se perdermos a totalidade do investimento, a seguir para recuperar as perdas é mais do que o longo prazo: é para além de qualquer prazo ... infinito.?

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Capital disse:

Toda a gente aqui a falar do rebentamento de bolhas! O pessoal acredita realmente que a apple, a amazon estão nessa fase?

Só vou comprar talvez em Novembro.

Ou mais cedo se a queda continuar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Capital disse:

Uma bolha não quer dizer que as empresas vão falir. Quer dizer apenas que o mercado toma consciência que os preços praticados estão empolados e faz o respetivo ajuste. As empresas continuam a funcionar normalmente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, sinbad disse:

Uma bolha não quer dizer que as empresas vão falir. Quer dizer apenas que o mercado toma consciência que os preços praticados estão empolados e faz o respetivo ajuste. As empresas continuam a funcionar normalmente...

Eu sei disso, mas está toda a gente em concordância que os preços estão realmente caros?

Imagino que toda a gente esteja a vender, ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Capital disse:

PF não me tomes por burro :)

Vocês aqui no tópico que falam de bolha, imagino que estejam com posições de venda/short aos sp500 e nasdaq100, ou não?

Em fundos de investimento como posso fazer isso no S&P 500 ou no Nasdaq? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Capital disse:

PF não me tomes por burro

Peço desculpa, não era essa a minha intenção. Simplesmente achei que era útil pôr em perspetiva que há sempre alguém a comprar mesmo quando "todos" estão a vender.

Respondendo à tua questão: eu não estou a vender nem a shortar mas deve haver quem esteja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    41 minutes ago, Capital said:

Partilho um video do Daniel Pires onde ele aponta algumas razões quanto a mim bastante válidas para o que se passa com a Tesla.

E sim, à muita gente a comprar ou já comprou grandes volumes recentemente nomeadamente, grandes fundos que seguem o S&P500 e que são obrigados a comprar esta acção devido à inclusão da Tesla neste índice.

https://www.youtube.com/watch?v=TCvlimVdzgA&ab_channel=OInvestidorClub

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Capital disse:

Compara, em termos relativos, os gráficos seguintes da Tesla e a Apple, como o referencial do maior êxito de capitalização bolsista. O que é que, em termos relativos, tu não entendes na Tesla em relação às principais tecnológicas?

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Capital disse:

Comportamentos relativamente semelhantes de facto, mas não sou um crente no projeto. 

Eu estou a dialogar contigo na boa, sem nada na manga, mas fiquei curioso: não estás crente no projeto da Tesla? E se é isso, porquê?

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Bedrock disse:

Compara, em termos relativos, os gráficos seguintes da Tesla e a Apple, como o referencial do maior êxito de capitalização bolsista. O que é que, em termos relativos, tu não entendes na Tesla em relação às principais tecnológicas?

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

As políticas monetárias atuais obrigam o investimento em growth stocks. Há que meter o dinheiro injectado em algum lado, nomeadamente nas que mais prometem..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Bedrock disse:

Eu estou a dialogar contigo na boa, sem nada na manga, mas fiquei curioso: não estás crente no projeto da Tesla? E se é isso, porquê?

Não escolhi as melhores palavras. Acredito no projeto da Tesla, apenas não acredita que esta subida vertiginosa se traduza em valor real da empresa, tendo receio que seja meramente especulação. Por isto, não coloco aí o meu dinheiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Capital disse:

Não escolhi as melhores palavras. Acredito no projeto da Tesla, apenas não acredita que esta subida vertiginosa se traduza em valor real da empresa, tendo receio que seja meramente especulação. Por isto, não coloco aí o meu dinheiro.

Ok, entendi ... sobrevalorização mais ou menos recente => uma desvalorização num futuro mais ou menos próximo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Bedrock disse:

Ok, entendi ... sobrevalorização mais ou menos recente => uma desvalorização num futuro mais ou menos próximo. 

Sim, é isso. Ou seja, acho que a Tesla é realmente um too big to fail e que está cá para ficar, ao contrário de uma FFetch, mas esta valorização tão imediata assusta-me.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )