Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 15 horas, Mouro Emprestado disse:

Com um governo infiltrado com malta financiada inspirada pela revolução bolívar, estavas à espera de fazer dinheiro por lá? Eterno optimista!

Eu sei, eu sei...contudo ainda tenho uma ténue esperança que os espanhóis finalmente se fartem um dia da corja que os governa. Mas admito que é especulação-suicida, pois aqui ao lado, tal como nós, os parasitas tem as mandíbulas bem cravadas nos parvos dos hospedeiros. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 19 horas, P2P Money Maker disse:

David, eles já pediram desculpa, perderam a password da trading account da Wells Fargo.

Mas entretanto o trump já pediu novos códigos e amanhã já deve estar tudo regularizado

A FedEx atrasou-se a enviar os códigos e a plataforma da Wells Fargo tem dupla autenticação.

Em qualquer caso o Trump ligou ao Powell para ver se com o "recuperar password" consegue aceder à Trading Account

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ricardo Oliveira disse:

Será que chega mesmo aos -18%.  ?

Têm até dia 11 de Agosto...

"Nos próximos três meses, o banco antevê uma queda de 18% do S&P 500, o que vai representar uma queda para o patamar dos 2.400 pontos nesse período. Depois seguir-se-á uma recuperação ligeira e o índice norte-americano vai acabar o ano acima dos 3.000 pontos". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 6 minutos, D@vid disse:

Têm até dia 11 de Agosto...

"Nos próximos três meses, o banco antevê uma queda de 18% do S&P 500, o que vai representar uma queda para o patamar dos 2.400 pontos nesse período. Depois seguir-se-á uma recuperação ligeira e o índice norte-americano vai acabar o ano acima dos 3.000 pontos". 

Então como raio não estamos todos cheios de dinheiro ? É pedir 500k ao banco e comprar S&P a 2.400 e vender a 3.000

Já podiam ter dito....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, P2P Money Maker disse:

Então como raio não estamos todos cheios de dinheiro ? É pedir 500k ao banco e comprar S&P a 2.400 e vender a 3.000

Já podiam ter dito....

Não tens estado atento, é noticia do dia 11, por isso vais bem a tempo, agora é esperar até dia 11 de Agosto ( novo DIP no S&P500 ) e depois é reforçar nos EUA, mas secalhar o melhor é resgatar já tudo para depois aproveitar a subida de +25% até ao final do ano, let´s go make money!!!

Mas se fosse 2.200...isso sim seria fantabulástico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, D@vid disse:

Parece uma previsão do professor Karamba... Essa veio das cartas tarot ou da bola de cristal? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Nesta altura tão incerta estava à procura de um fundo/ETF com rendimentos bons e que não fosse demasiado volátil: uma forma de rentabilizar o que tenho e reduzir exposição a ções essencialmente. Encontrei este que parece bom para o propósio - https://www.ishares.com/us/products/258100/ishares-05-year-high-yield-corporate-bond-etf - mas não encontro plataforma em Portugal para o negociar? Não me parece estar na DeGiro e não quero mega comissões em bancos.

Alguém sabe onde poderá estar? Estará sob um nome diferente na DeGiro? Se não estiver, algum parecido para o objetivo? Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, AngryPinrapple disse:

Não me parece estar na DeGiro e não quero mega comissões em bancos.

Estás no sitio errado, aqui abordamos fundos de investimento. Mas se investires em fundos, pelo menos no Best não tens comissões de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Nesta altura tão incerta estava à procura de um fundo/ETF com rendimentos bons e que não fosse demasiado volátil: uma forma de rentabilizar o que tenho e reduzir exposição a ções essencialmente. Encontrei este que parece bom para o propósio - https://www.ishares.com/us/products/258100/ishares-05-year-high-yield-corporate-bond-etf - mas não encontro plataforma em Portugal para o negociar? Não me parece estar na DeGiro e não quero mega comissões em bancos.

Alguém sabe onde poderá estar? Estará sob um nome diferente na DeGiro? Se não estiver, algum parecido para o objetivo? Obrigado!

Estás a ver um ETF americano com a rentabilidade em dólares. Provavelmente o mais próximo que encontrarás é o https://www.morningstar.pt/pt/etf/snapshot/snapshot.aspx?id=0P0000ZLF3 mas passa pelo tópico de ETFs que o pessoal pode saber mais algum de jeito: https://www.forumfinancas.pt/topic/5360-etfs-exchange-traded-funds/?page=155

há 6 minutos, Rui Oliveira disse:

Estás no sitio errado, aqui abordamos fundos de investimento. Mas se investires em fundos, pelo menos no Best não tens comissões de manutenção.

Se calhar devias mudar para "mutual funds". Uma vez que os ETFs tb são fundos de investimento. E se é esse o objectivo se calhar o @D@vid devesse alterar o nome do tópico para "Discussão sobre mutual funds" ou algo do género...

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Virtua disse:

Estás a ver um ETF americano com a rentabilidade em dólares. Provavelmente o mais próximo que encontrarás é o https://www.morningstar.pt/pt/etf/snapshot/snapshot.aspx?id=0P0000ZLF3 mas passa pelo tópico de ETFs que o pessoal pode saber mais algum de jeito: https://www.forumfinancas.pt/topic/5360-etfs-exchange-traded-funds/?page=155

Se calhar devias mudar para "mutual funds". Uma vez que os ETFs tb são fundos de investimento. E se é esse o objectivo se calhar o @D@vid devesse alterar o nome do tópico para "Discussão sobre mutual funds" ou algo do género...

OK obrigado pela resposta, já apanhei o erro :D. Vou ver se passo por lá então e se estudo um bocado mais fundos de investimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Boas,

Desculpa, mas não podes olhar apenas para um ETF ou FI isoladamente.

O que importa é o risco da carteira como um todo, ou seja, deverás analisar os diversos activos como um só.

Caso contrário, cais no erro de andar constantemente a procurar um activo que melhore a tua carteira (estilo o cão que tenta morder o próprio rabo).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Espero que estejam nos trinques :)

Uma pergunta um pouco ao lado de quem ainda pouco sabe mas está a procurar desenvolver arduamente a sua literacia financeira... Porque não há mais investidores em ouro? Eu vejo por exemplo no mais rentáveis do Banco Invest e fundos em ouro têm rentabilidade de 60's a 1 ano... Sei que é algo volátil e que os custos de gestão também são mais elevados, mas para quem não tenha pressa em resgatar o dinheiro e possa andar a ver quando a rentabilidade ande em taxas altas para resgatar, não é uma boa aposta? Alguém que tenha experiência nestes fundos? 

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 27 minutos, jgalmeida disse:

Olá!

Espero que estejam nos trinques :)

Uma pergunta um pouco ao lado de quem ainda pouco sabe mas está a procurar desenvolver arduamente a sua literacia financeira... Porque não há mais investidores em ouro? Eu vejo por exemplo no mais rentáveis do Banco Invest e fundos em ouro têm rentabilidade de 60's a 1 ano... Sei que é algo volátil e que os custos de gestão também são mais elevados, mas para quem não tenha pressa em resgatar o dinheiro e possa andar a ver quando a rentabilidade ande em taxas altas para resgatar, não é uma boa aposta? Alguém que tenha experiência nestes fundos? 

Obrigado!

Se é para balancear com outros fundos, pode ser benéfico para a carteira (desde que em quantidades razoáveis).

Se é para investires só num fundo desses, tens de ter noção que nos últimos 10 anos basicamente a tendência é flat, o que não deixa de fazer algum sentido porque o "ouro" é um activo que não produz propriamente rendimentos (eu sei que são fundos de empresas que mineram ouro e que não é exactamente a mesma coisa que o ouro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham sobre o Michael continuar a dizer que os ETFs são the next big bubble e que haverá um problema de liquidez dos mesmos num futuro próximo? Confesso que não consigo entender o tema quando se trata de produtos com cotação ao minuto e que, de forma imediata, permitem ao investidor desfazer-se das posições detidas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/05/2020 às 15:11, D@vid disse:

Segui a dica e coloquei ( Mutual Funds ) no nome, à semelhança do tópico dos ETFs ( Exchange - Traded Funds )

Nos Mutual Funds estás a incluir os Index Funds?  

It’s easy to get confused about what the terms “mutual fund” and “index fund” refer to. The two terms refer to distinct categories: “mutual fund” refers to a fund’s structure, whereas “index fund” refers to a fund’s investment strategy. Many, but not all, index funds are structured as mutual funds, and many mutual funds are index funds. Generally speaking, though, “index fund” refers to a fund whose investments closely track a market index, while “mutual fund” refers to a broad class of investment funds that follow a range of investing strategies. It’s important to understand the similarities and differences between mutual funds and index funds so you can make an informed investing decision.

Logo...podemos falar neste tópico também dos Index Funds?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, 5coroas disse:

Assumi que sim. Por exemplo os pictet no Best. Não vejo porque não!! Agora tb não nos vamos fazer de "tontinhos" e falar de index funds para "dar a volta" quando no fundo queremos é falar de ETFs. Ou estar sempre falar dos vanguard quando sabemos que  maioria das pessoas não tem os 100k para os subscrever.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 39 minutos, Virtua disse:

Assumi que sim. Por exemplo os pictet no Best. Não vejo porque não!! Agora tb não nos vamos fazer de "tontinhos" e falar de index funds para "dar a volta" quando no fundo queremos é falar de ETFs. Ou estar sempre falar dos vanguard quando sabemos que  maioria das pessoas não tem os 100k para os subscrever.

Fasssssssssssssssssista, se eu aqui quiser falar neste tópico dos index funds da Fidelity, têm de me deixar falar!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Nos Mutual Funds estás a incluir os Index Funds?  

It’s easy to get confused about what the terms “mutual fund” and “index fund” refer to. The two terms refer to distinct categories: “mutual fund” refers to a fund’s structure, whereas “index fund” refers to a fund’s investment strategy. Many, but not all, index funds are structured as mutual funds, and many mutual funds are index funds. Generally speaking, though, “index fund” refers to a fund whose investments closely track a market index, while “mutual fund” refers to a broad class of investment funds that follow a range of investing strategies. It’s important to understand the similarities and differences between mutual funds and index funds so you can make an informed investing decision.

Sim claro, basicamente estamos a falar em fundos de investimento que são categorizados como um produto de  asset management, ETF´s são categorizados como produtos de trading.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Mouro Emprestado disse:

Fasssssssssssssssssista, se eu aqui quiser falar neste tópico dos index funds da Fidelity, têm de me deixar falar!

Por falar nisso, não havia um da FIdelity que supostamente seguia de forma parecida o MSCI world? Ou estou a sonhar? Nao consigo encontrar agora :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )