Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Rick Lusitano

O que aconteceu hoje???

S&P 500 a cair 3x o PSI??? WTF.

S&P 500: -12%

DJ: -13%

Alguém pode dar-me um resumo, porque estive umas horas ausentes e quando volto, pumba nos US. Descobriu-se que Trump é um Alien?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

8 minutes ago, Rick Lusitano said:

O que aconteceu hoje???

Alguém pode dar-me um resumo, porque estive umas horas ausentes e quando volto, pumba nos US. Descobriu-se que Trump é um Alien?

Se calhar descobriram aquilo que falaste aqui há dias.  Os casos nos US começam a disparar e subir no ranking. Talvez o S&P 500 seja inversamente proporcional ao número de casos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

Que é muito duro para limpar o rabo? Por isso, vendem ouro para comprar papel higiénico? Dumb questions mode off. :D

O Gold is down, porque precisa-se de mais-valias (liquidez) para cobrir as margin-calls. Ou o Ouro também se descobriu que propaga o Corona. :)

(A procura de Ouro também é afectada pela procura de Ouro pela China e Índia, por questões culturais e sociais. São os maiores consumidores de Ouro do mundo.)

E quantas vezes, a GS andava a papagiar Targets para o Ouro (subidas)? ;)

A GS tem montes de conflitos de interesse. É um dos maiores manipuladores de mercado do mundo, senão o maior.

ehehe por estes dias o papel higiénico vale ouro (concordo)

Agora a sério:

Deflação :) 

Basicamente é como dizes, a GS é somente um dos maiores manipuladores de mercado do mundo. O problema é que tem uma grande influência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Rick Lusitano disse:

O que aconteceu hoje???

Pelo que percebi, abriu em pânico ( -11% que fez fazer pausa ao trading 2x) devido ao anuncio de emergência do FED, e ao facto de NYC fechar as escolas.

Após o 2º halt começou a subir e andou entre os -7%e os -9%.

Quando o Trump veio dizer que só estava resolvido em Agosto o pessoal pirou...

Esperem que os USA fechem tudo: Restaurantes, Cinemas, Malls, etc... que continuará a descer...

Estas medidas de "auto isolamento" estão a destruir a Economia... Se isto demora mais do que 1 mês o desemprego vai rebentar, créditos em default, evictions e foreclosures até mais não... Enfim voltar 10 anos atrás no tempo...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Cardoso24 disse:

ehehe por estes dias o papel higiénico vale ouro (concordo)

Agora a sério:

Deflação :) 

Basicamente é como dizes, a GS é somente um dos maiores manipuladores de mercado do mundo. O problema é que tem uma grande influência.

Actualmente na Polónia ainda consegues encontrar munições 9 mm nas lojas mais facilmente do que Papel Higiénico.

Nos US, para além de uma corrida ao PH, deve estar a existir corridas às munições e armas.

Houve um gajo nos US que açambarcou milhares de garrafas de desinfetante e depois pôs à venda na Amazon por 50 USD. Foi banido da Amazon, foi para as redes sociais e quase o linchavam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Já alguma vez testaste alguns dos mitos? Sell in May and Go Away. Christmas rally, etc.

Já há imensos estudos sobre Stock Market Anomalies. Basta pesquisares no google (não encontrei um que resumisse bem) mas tens aqui aqueles mais famosos/resistentes https://riskmagazine.nl/article/2019-10-08-stock-market-anomalies-every-investor-should-know

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 55 minutos, Virtua disse:

Já há imensos estudos sobre Stock Market Anomalies. Basta pesquisares no google (não encontrei um que resumisse bem) mas tens aqui aqueles mais famosos/resistentes https://riskmagazine.nl/article/2019-10-08-stock-market-anomalies-every-investor-should-know

Começa bem. Soa a familiar, começou em HK (China) alastrou à Europa e depois aos EUA. Um inesperado crash nos mercados em todo o mundo. ;)

Como será logo na Ásia e depois na Europa, com os US a fecharem hoje em -12% a -13%?

Citação

October 19, 1987, constitutes a dark day in the financial history of the world economy. Commonly referred to as “Black Monday”, the day is remembered due to a sudden and largely unexpected stock market crash that hit markets all around the world. The crash initiated in Hong Kong but soon spread to Europe and, ultimately, the United States. It was so severe that the Dow Jones Industrial Average dropped by more than 22 percent in just a single day, indicating a severe weakening of the United States economy.  

Acho que vi alguém a dizer isto aqui há pouco tempo. Os fóruns estão a andar muito depressa, já não tenho a certeza (não coloco tudo, para não estragar a surpresa aos outros) :

Citação

8. Low Beta Anomaly

Greater risk means greater rewards. This is a mantra well-known. Therefore, it must be true, right? Apparently, it is not that simple.

Eu já conhecia essas anomalias e mais algumas (eu falei delas e coloquei links para artigos e estudos no meu tópico há uns anos). Mas é sempre bom relembrar. Estava à espera de algo com mais sumo, com dados empíricos que comprovem.

Acima de tudo, prestaste um bom serviço à literacia financeira, para mostrar que os mercados não são eficientes e não são racionais. Sofrem de vários bias e de comportamentos humanos. E que uma gestão mais activa pode dar frutos. (Aqui entre nós que ninguém nos ouve, ainda há mercados muito poucos explorados, em que quem tem olho é Rei. Muita assimetria de informação, muito Dumb Money, poucos players sofisticados que possam influenciar os mercados. Só gostaria de 2 coisas, mais poder de investimento e/ou mais conhecimento de programação... ;))

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Rick Lusitano

É oficial, hoje foi a maior queda diária desde 1987.

Para quem começou nos mercados há pouco tempo, está com sorte, estão á viver momentos históricos.

Estão a aprender e daqui há uns anos já vão ter histórias para contar, quando voltarmos a ter mais uma nova crise mundial.

Ah e tal, eu estive na Crise do Corona 2020, na altura era mais lixado, era os mercados e era um birus Chinês. E na altura havia um lunático ignorante aputalhado como Presidente dos EUA.

Estou a ficar velho, em vez de contar anos ou primaveras de vida, vou mas é começar a contar as crises já passadas.

Citação

Last year, the S&P 500 rose almost 29%. It took less than four weeks for those gains to vanish. On Monday, the index experienced its steepest drop since 1987, and could soon be lower than when Trump took office.

Fonte: Bloomberg Newsletter

Em 2007-09, foi a indústria automóvel dos EUA a precisar de ser salva por Estado Federal dos EUA, agora é as companhias aereas.

Ainda a Boeing arranja maneira de limpar os prejuizos dos 737 Max com ajuda do Governo Federal. ?

Citação

The airline industry, ravaged by plummeting bookings, is asking for $58 billion in grants and loans. One consultant estimated the virus could bankrupt most airlines by the end of May. The biggest U.S. carriers spent 96% of free cash flow last decade on buying back their own shares.

Fonte: Bloomberg Newsletter

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 30 minutos, Virtua disse:

Este artigo está muito bom:

➤ What Happens After the Stock Market Falls? - The Irrelevant Investor

E este representa exactamente o que penso (naturalmente, uma vez que foi escrito por nós ?)

➤ The less I know the better - Future Proof 

P.S. Os 2400 estão complicados de furar, vamos lá empurrar pessoal (Fora de brincadeiras, começo a pensar que este é o ponto que menos gente está à espera que o S&P recupere, vejo muita gente que ou já vendeu em pânico e/ou stop loss etc etc ou acha que vai cair mais e está à espera para comprar)

O teu 1º link dá para este tópico.

Gostei do artigo do FP, mas gostei ainda mais do video, muito boa surpresa. Desconhecia o grupo, tem um feeling 80s, mas é um grupo recente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Rick Lusitano disse:

Ah e tal, eu estive na Crise do Corona 2020, na altura era mais lixado, era os mercados e era um birus Chinês. E na altura havia um lunático ignorante aputalhado como Presidente dos EUA.

Só há duas coisas minimamente positivas que eu vejo na actual crise. a) finalmente a grande oportunidade dada ao teletrabalho - espero que venha para ficar em todas as funções não presenciais; e b) finalmente, também!, a vida humana aparece à frente de interesses e interessinhos. Tudo o resto é uma desgraça. E resta saber quanto tempo "b)" manter-se-á. Quando começar a faltar comida e bens essenciais não me admirava que subitamente houvesse uma inversão de prioridades por parte de muita "boa" gente.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 7 horas, CDCD disse:

Só há duas coisas minimamente positivas que eu vejo na actual crise. a) finalmente a grande oportunidade dada ao teletrabalho - espero que venha para ficar em todas as funções não presenciais; 

Isto.

E também a diminuição do turismo de "fim-de-semana".

Daqui a 10 anos ainda vamos dar graças por não termos estoirado dinheiro num novo aeroporto que depois acabará por não servir para nada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, CDCD disse:

Só há duas coisas minimamente positivas que eu vejo na actual crise. a) finalmente a grande oportunidade dada ao teletrabalho - espero que venha para ficar em todas as funções não presenciais; e b) finalmente, também!, a vida humana aparece à frente de interesses e interessinhos. Tudo o resto é uma desgraça. E resta saber quanto tempo "b)" manter-se-á. Quando começar a faltar comida e bens essenciais não me admirava que subitamente houvesse uma inversão de prioridades por parte de muita "boa" gente.

c) O nível de poluição está a descer nas zonas afetadas com uma rapidez e intensidade notáveis. Dir-se-ia ativado um mecanismo de defesa do planeta contra o "vírus" humano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 40 minutos, JRJordao disse:

c) O nível de poluição está a descer nas zonas afetadas com uma rapidez e intensidade notáveis. Dir-se-ia ativado um mecanismo de defesa do planeta contra o "vírus" humano...

Às tantas o número de mortes por doenças respiratórias serão menores do que em anos anteriores (só que estas mortes invisíveis não criam pânico desmedido).

Mas lá está, estatísticas só no final.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Já a poluição auditiva e visual aumentou consideravelmente com os telejornais sobrecarregados de noticias sobre esta pan-histeria. E quanta asneira é dita por essas redes sociais e enquanto se toma a bica! Quantas depressões e outros problemas mentais não irão surgir?!? Que criaturas lastimáveis e patéticas continuamos a ser! Ao menos já não sacrificamos humanos ou animais nos altares para apaziguar a ira dos Deuses, mas de resto continuamos os mesmos macaquinhos enfiados em cavernas com medo dos trovões!:( Como diria o outro: é uma vergonha!

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 3 minutos, 5coroas disse:

Já a poluição auditiva e visual aumentou consideravelmente com os telejornais sobrecarregados de noticias sobre esta pan-histeria. E quanta asneira é dita por essas redes sociais e enquanto se toma a bica! Quantas depressões e outros problemas mentais não irão surgir?!? Que criaturas lastimáveis e patéticas continuamos a ser! Ao menos já não sacrificamos humanos ou animais nos altares para apaziguar a ira dos Deuses, mas de resto continuamos os mesmos macaquinhos enfiados em cavernas com medo dos trovões!:(

Os meus cêntimos do off-topic é mesmo: esta manhã até consegui ouvir os sinos da igreja enquanto estava à varanda... e isto no centro de Lisboa ! Pelo que a poluição sonora decresceu e muito !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Antonio84Pereira disse:

Os meus cêntimos do off-topic é mesmo: esta manhã até consegui ouvir os sinos da igreja enquanto estava à varanda... e isto no centro de Lisboa ! Pelo que a poluição sonora decresceu e muito !

Ouvir os sinos da igreja (por aquilo que representam) é para mim bem mais tóxico do que ouvir as buzinas dos automóveis (por aquilo que representam).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, N.Rocha disse:

até em veneza, parece que mais "milagres" acontecem por causa do vírus

https://twitter.com/ikaveri/status/1239660248207589383

Cheira-me a bullshit ambientalista; muito provavelmente peixes, cisnes e águas claras em Veneza não é coisa rara de se ver. Quando os FI me deixarem lá ir, depois contarei o que se passa.<_<

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, 5coroas disse:

Cheira-me a bullshit ambientalista; muito provavelmente peixes, cisnes e águas claras em Veneza não é coisa rara de se ver. Quando os FI me deixarem lá ir, depois contarei o que se passa.<_<

Pelo menos este dois estou quase certo que são. E os golfinhos tb não me parece normal.

há 10 horas, Rick Lusitano disse:

O teu 1º link dá para este tópico.

Gostei do artigo do FP, mas gostei ainda mais do video, muito boa surpresa. Desconhecia o grupo, tem um feeling 80s, mas é um grupo recente.

Já está corrigido

➤ What Happens After the Stock Market Falls? - The Irrelevant Investor

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, 5coroas disse:

muito provavelmente (...) águas claras em Veneza não é coisa rara de se ver

Podes crer que é.

Claro que a água não está agora já menos poluída. Simplesmente, os sedimentos pousaram no fundo e não há tráfego a agitá-los. Parece limpa ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )