Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Mouro Emprestado
    28 minutes ago, D@vid said:

não se pode lá meter um centimo na conta á ordem? então como fazem para depois investirem se tiverem menos de 5k? :huh:

Eihmmmmm?

Não percebi isso D@vid.

Podes ter zeros euros à ordem (que é o que eu tenho). Ou 10 euros. Ou 100. Ou mil. Ou um milhão.

Só precisas dos € 5.000 para abrires a conta e depois podes fazer o que quiseres com esses € 5.000 (DP's, fundos, ETF's. PPR).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 12 horas, Mouro Emprestado disse:

Eihmmmmm?

Não percebi isso D@vid.

Podes ter zeros euros à ordem (que é o que eu tenho). Ou 10 euros. Ou 100. Ou mil. Ou um milhão.

Só precisas dos € 5.000 para abrires a conta e depois podes fazer o que quiseres com esses € 5.000 (DP's, fundos, ETF's. PPR).

Esta minha referência, um pouco exagerada :D, vem na referência "Depois de muito debater o assunto a conclusao a que cheguei foi: se tiveres mais de 5000€ nao precisas de fazer nenhum movimento que estarás isento, se tiveres menos de 5000€ ainda que faças 83294324 movimentos por ano, pagas na mesma. Assim nao compreendo a referencia que fazem ao minimo de um movimento por ano...

Mais importante do que isto, a minha conta nao foi cobrada porque nao tenho qualquer valor á ordem e o banco nao leva contas á ordem a negativo. Quando (e se) tiver saldo á ordem começam a debitar-me a comissão" feita pelo PedroPinto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, master-chief disse:

LU0172516865

Alguém já falou deste fundo?

Estou de olho nele, e com vontade de ir por lá umas migalhas até 2020

Eu uso o Target 2040 (Isin: LU0251120084) para investir parte do dinheiro que, um dia, irei entregar ao meu filho, quando ele já for adulto. 

Editado por atlas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 18 horas, D@vid disse:

Ah ok, eu não tinha entendido a parte de ele ter 800€ de mais valias.

Bem falam mal agora do Best de cobrarem comissões mas o Invest também tem as suas coisas, não se pode lá meter um centimo na conta á ordem? então como fazem para depois investirem se tiverem menos de 5k? :huh:

Tem razão, David. Isto das "comissões" tem sido uma epidemia, um "salve-se quem puder" dos bancos para ganhar/extorquir dinheiro aos seus clientes. Cheguei há poucos dias do estrangeiro onde estive em trabalho e dirigi-me a um banco onde tenho conta para levantar algum dinheiro (até era para oferecer, em notas novas, aos meus afilhados ... um costume antigo que mantenho nesta quadra de Natal). Fiquei "de boca aberta" quando, depois da operação, o funcionário me cobrou 5€ (mais do que isso, pois ainda paguei impostos) só por ter contado ... 4 notas! Onde isto vai parar... Desculpem o desabafo, mas acho que isto é demais.

Um bom ano 2017 para todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Eurico, o presbítero said:

Tem razão, David. Isto das "comissões" tem sido uma epidemia, um "salve-se quem puder" dos bancos para ganhar/extorquir dinheiro aos seus clientes. Cheguei há poucos dias do estrangeiro onde estive em trabalho e dirigi-me a um banco onde tenho conta para levantar algum dinheiro (até era para oferecer, em notas novas, aos meus afilhados ... um costume antigo que mantenho nesta quadra de Natal). Fiquei "de boca aberta" quando, depois da operação, o funcionário me cobrou 5€ (mais do que isso, pois ainda paguei impostos) só por ter contado ... 4 notas! Onde isto vai parar... Desculpem o desabafo, mas acho que isto é demais.

Para a próxima peça o IBAN aos seus afilhados. :) eheh

Deixou de haver a era do dinheiro fácil para os bancos, então tiveram que se virar para as comissões sobre tudo.

Bom ano de 2017! Sucesso nas nossas escolhas de investimento é o que nos desejo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/31/2016 at 11:30 AM, D@vid said:

Esta minha referência, um pouco exagerada :D, vem na referência "Depois de muito debater o assunto a conclusao a que cheguei foi: se tiveres mais de 5000€ nao precisas de fazer nenhum movimento que estarás isento, se tiveres menos de 5000€ ainda que faças 83294324 movimentos por ano, pagas na mesma. Assim nao compreendo a referencia que fazem ao minimo de um movimento por ano...

Mais importante do que isto, a minha conta nao foi cobrada porque nao tenho qualquer valor á ordem e o banco nao leva contas á ordem a negativo. Quando (e se) tiver saldo á ordem começam a debitar-me a comissão" feita pelo PedroPinto.

Quando tiveres valores a ordem so te vao cobrar em 1 de janeiro, abril, julho e outubro! Se colocares valores a ordem num dia que nao seja o de cobranca, nao te cobram nada. Digamos que colocas no dia 2 de Janeiro, a proxima cobrança sera a 1 de abril, só precisas de "limpar" a conta à ordem antes da data da proxima cobrança!

19 hours ago, Eurico, o presbítero said:

Já agora qual foi o banco? Eu fechava a conta na hora... ia ver que se calhar ja nem lhe cobravam a comissao...

Editado por PedroPinto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Patanisca said:

Para a próxima peça o IBAN aos seus afilhados. :) eheh

Deixou de haver a era do dinheiro fácil para os bancos, então tiveram que se virar para as comissões sobre tudo.

Bom ano de 2017! Sucesso nas nossas escolhas de investimento é o que nos desejo!

Essas comissoes para os bancos sao migalhas, e os bancos portugueses talvez nao percebam que a serem gananciosos a cobrar migalhas, afugentam os clientes que lhes poderiam dar a ganhar dinheiro a sério... No UK é precisamente o contrário, oferecem-te as migalhas na esperança que lhes tragas negocios a serio!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 1 hora, PedroPinto disse:

Já agora qual foi o banco? Eu fechava a conta na hora... ia ver que se calhar ja nem lhe cobravam a comissao...

Foi no Santander e cobraram-me de comissões 5,20€. Como eu já disse aqui , tenho necessidade, por razões pessoais, de ter conta neste banco. Se não fosse esse o caso, era precisamente isso que fazia. Mas tenho que aguentar. O que eu neste momento estou a tentar fazer é minimizar (ao máximo...) os encargos com essa conta. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Eurico, o presbítero said:

O que eu neste momento estou a tentar fazer é minimizar (ao máximo...) os encargos com essa conta. 

É o que pretendo fazer com a CGD. Só em comissões, foram mais de 50€ em 2016. 50€ já dá que pensar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, PedroPinto disse:

Quando tiveres valores a ordem so te vao cobrar em 1 de janeiro, abril, julho e outubro! Se colocares valores a ordem num dia que nao seja o de cobranca, nao te cobram nada. Digamos que colocas no dia 2 de Janeiro, a proxima cobrança sera a 1 de abril, só precisas de "limpar" a conta à ordem antes da data da proxima cobrança!

.

Epa mas que grande confusão :D tinha de meter um alarme no telemóvel para me lembrar dessas coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tenho uma carteira no banco Best com dez fundos e pretendia adicionar mais alguns. Para ter uma melhor percepção da alocação de ativos pretendia fazer um x-Ray à nova carteira, todavia parece-me que apenas o permite fazer para no máximo 10 fundos. Alguém sabe se é possivel adicionar mais fundos ou de um site ou ferramenta em que tal seja possível.

Outra dúvida, partindo do pressuposto que o dólar e o euro vão atingir a paridade, quando existe a versão em dólar e em euro do mesmo fundo é indiferente a escolha, ou compensa mais optar pela versão em dólar.

Obrigado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    2 minutes ago, rapior said:

Outra dúvida, partindo do pressuposto que o dólar e o euro vão atingir a paridade, quando existe a versão em dólar e em euro do mesmo fundo é indiferente a escolha, ou compensa mais optar pela versão em dólar.

Mais do que te convencer que é indiferente, podes procurar por fundos no Best que tenham moeda em USD e EUR (sempre sem hedge cambial).

Depois compara entre os dois.

Um exemplo: MFS Meridian Global Total Return A1 USD vs A1 EUR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

As apostas para ganhar em 2017 e as estratégias para investir em Portugal

A fazer um filtro só ao que interessar :D

Hoje o dia foi muito bom, pode ser um bom pronuncio, recordo que no ano passado começamos logo a  levar porrada e foi o mês de Janeiro todo :lol:

No ano passado o conselho era vender tudo porque o céu nos ia cair em cima. E no final, quem se aguentou foi premiado.

Este ano as projeções são de que vamos nós subir ao céu. Vamos ver como é que isto termina...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, atlas disse:

No ano passado o conselho era vender tudo porque o céu nos ia cair em cima. E no final, quem se aguentou foi premiado.

Este ano as projeções são de que vamos nós subir ao céu. Vamos ver como é que isto termina...

Quem aguentou, disseste bem, Obrigações foi sempre a ganhar com as  High Yields a  terem um ano fantástico, mesmo nas acções não correu tão mal como se esperava, este ano vai sempre haver desculpas para resgatar ou não entrar, eleições por exemplo, enquanto isso os depósitos tendem para 0%, os certificados de aforro com taxas cada vez mais baixas e já não pagam os extras, os mercados são de facto a única opção de fazer render algum, com ponderação, diversificação, horizonte temporal largo ( é este o meu perfil ), e sem entrar em pânicos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os EUA abriram cheios de força neste novo ano... será que vamos ter um simétrico de 2016? :D

Se assim for no fim de janeiro é para reforçar!

Just kidding, já sei que não há adivinhos... este post foi mais para deixar votos de bom ano para todos, e que os retornos sejam na casa dos dois dígitos ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Jaymz said:

que os retornos sejam na casa dos dois dígitos ;)

Confiançudo!! :D

E que tal partilharmos o Personal Gain (ganho ponderado com entradas/saídas) em percentagem do ano passado? Puramente por curiosidade, não tem nenhum objectivo específico.

Eu começo.
    +9.41% Líquido (só fundos nacionais).

Carteira maioritariamente constituída por acções EUA a partir do 2º semestre. Beneficiou bastante do efeito Trump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, atlas disse:

Fazia falta era uma grande queda, que eu preciso de ir às compras... :ph34r:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )