Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

A 6/5/2016 at 19:52, SrDrEng disse:

Boa tarde a todos.

Alguém sabe quais as condições para ser Santander Select? 

Muito obrigado a todos. Cumprimentos.

Olá. Julgo que para seres cliente select é necessário uma conta ordenado com 2500 Euros mensais. Existem ainda algumas ordens profissionais (Ordem dos médicos, Engenheiros, etc) que permitem acesso à conta select com um minimo inferior a 2500 Euros, mas não te sei dizer quanto. Depois tem alguns pontos, como spreads para CH a começar nos 1,5%, mas atenção ao cross selling. De qualquer modo, nada melhor que ligar para lá e esclarecer as tuas duvidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Bom dia.

Tenho actualmente o cartao de credito 123 do Santander e com ele pago a maioria das minhas despesas. Se usar o cartao nas despesas de farmacia e nos restaurantes tambem recebo reembolso de 1%?

E na parte das despesas da luz, agua, etc, diz assim:

Electricidade, água, gás e comunicações

Benefícios de 2% nos débitos diretos até ao valor máximo de 350€/mês nos pagamentos domésticos indicados.

Ora, eu nas despesas de agua, electricidade e comunicaçoes eu pago no MB com o cartao de credito 123 (através a entidade e referencia), no entanto no site do Santander, nas  "Perguntas Frequentes" diz assim:

"Todos os pagamentos por Entidade e Referência, sejam eles “Pagamentos de Serviços”, “Pagamentos ao Estado”, “Pagamentos de Compras” ou “Pagamentos de Segurança Social”, não são considerados para efeitos de atribuição de benefícios"

Sendo assim, recebo ou nao  1% de reembolso com estas despesas??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não paga as depesas da luz, água, etc. por débito direto não estou a ver como espera ter os tais benefícios de 2% (essa citação pertence ao cartão? acho estranho que um cartão fale em débitos directos).

A segunda citação é bem clara. Pagamentos nas caixas MB não dão origem a reembolso. Pagamentos nos terminais dos comerciantes dão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Jotasantander said:

Bom dia.

Tenho actualmente o cartao de credito 123 do Santander e com ele pago a maioria das minhas despesas. Se usar o cartao nas despesas de farmacia e nos restaurantes tambem recebo reembolso de 1%?

Benefícios de 2% nos débitos diretos até ao valor máximo de 350€/mês nos pagamentos domésticos indicados.

Ora, eu nas despesas de agua, electricidade e comunicaçoes eu pago no MB com o cartao de credito 123 (através a entidade e referencia), no entanto no site do Santander, nas  "Perguntas Frequentes" diz assim:

"Todos os pagamentos por Entidade e Referência, sejam eles “Pagamentos de Serviços”, “Pagamentos ao Estado”, “Pagamentos de Compras” ou “Pagamentos de Segurança Social”, não são considerados para efeitos de atribuição de benefícios"

Os débitos directos são associados à conta 123 que pode ou não ter um cartão de crédito 123. Descontos só com débito directo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Jotasantander disse:

Bom dia.

Tudo o que seja comerciante reembolsa 1%.

os 2% de reembolsos nos debitos diretos é mesmo em debitos diretos domiliciados na conta 123

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Jotasantander disse:

Sendo assim para ter os beneficios nas contas da electricidade / agua / gas / etc tenho de pagar com o cartao de DEBITO, certo? E esse pagamento pode ser feito nos terminais de multibanco?

Não. Para ter esses benefícios só com débito directo na conta. Cartão de débito não dá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/07/2016 at 01:08, Jotasantander disse:

Desculpe, nao entendi. Como é que eu devo proceder para ter beneficios nas contas de casa? (Nao percebo isso do débito directo na conta)

Débito directo é uma modalidade de pagamento automático autorizada pelo cliente em que este dá o IBAN a qualquer empresa (ex. EDP, Galp, meo, etc...) para que retirem da sua conta automaticamente o valor necessário para liquidação das faturas. Portanto as despesas por débito directo de água, luz, gás e comunicações são as únicas que dão benefício de 2% ao abrigo do mundo 123.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 11/07/2016 at 21:50, RMDR disse:

Débito directo é uma modalidade de pagamento automático autorizada pelo cliente em que este dá o IBAN a qualquer empresa (ex. EDP, Galp, meo, etc...) para que retirem da sua conta automaticamente o valor necessário para liquidação das faturas. Portanto as despesas por débito directo de água, luz, gás e comunicações são as únicas que dão benefício de 2% ao abrigo do mundo 123.

Devo referir que ainda existe outra condição para ter benefício de 2%...

No simulador também é referido que "Este benefício será atribuído a quem detenha um dos seguros de proteção disponíveis no Mundo 1|2|3.".

Eu tenho o Débito Directo e não me é atribuído o benefício.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante rcvf disse:

Devo referir que ainda existe outra condição para ter benefício de 2%...

No simulador também é referido que "Este benefício será atribuído a quem detenha um dos seguros de proteção disponíveis no Mundo 1|2|3.".

Eu tenho o Débito Directo e não me é atribuído o benefício.

É porque não tem o plano protecção 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Este banco desde que comprou o Banif tem vindo a alterar as condições dos depositantes daquele UNILATERALMENTE  e sem dar conhecimento.

No Banif não existia comissão de gestão de conta e o Santander começou a cobrar AUTOMATICAMENTE  5,00 por mês

Por outro lado tem usado de prepotência em relação aos antigos clientes do Banif

Neste momento segue queixa para o BdP mas tenho dúvidas que este faça alguma coisa - ainda estou à espera de uma resposta de uma questão colocada há  anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2016 at 10:57, Antonio Antunes disse:

Este banco desde que comprou o Banif tem vindo a alterar as condições dos depositantes daquele UNILATERALMENTE  e sem dar conhecimento.

No Banif não existia comissão de gestão de conta e o Santander começou a cobrar AUTOMATICAMENTE  5,00 por mês

Por outro lado tem usado de prepotência em relação aos antigos clientes do Banif

Neste momento segue queixa para o BdP mas tenho dúvidas que este faça alguma coisa - ainda estou à espera de uma resposta de uma questão colocada há  anos

O Banco não pode alterar condições sem comunicar previamente (papel ou digital). Isso é ilegal e incorre em graves custos.

Para estar agora a cobrar uma comissão é porque anteriormente também pagava (mensal ou trimestral). Se não pagava e agora começou a pagar, o banco enviou notificação a informar os critérios mínimos para não pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Eurico, o presbítero

Estou com liquidez na minha conta DO do Santander, que quero aplicar.

Não tenho prazo definido, mas gostava que desse alguma liberdade e permitisse efectuar reforços sempre que surgisse a oportunidade.

Pensei em fundos, mas desconheço se o Santander tem algum verdadeiramente competitivo e com boa performance.

Os amigos poderão dar-me uma sugestão?

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 8 horas, scapy disse:

@Eurico, o presbítero encontra-se no site do Santander. Pelo que andei na altura a ver, não existe nenhum de jeito.

FI Santander

Cumps

A questão é que este banco Santander, para o tipo de conta que eu possuo lá - a mais básica - "exige" que se tenha uma aplicação superior a 5000€ para se estar isento de comissões SMT. Portanto, como eu não quero, não me interessa nada, pagar 15,70€ trimestrais (um roubo!), tenho que colocar/aplicar lá esse valor > 5000€.  Se não têm fundos de jeito, como o amigo diz, muito menos têm DP (a taxa é muito próxima do zero!), portanto estou um bocadinho sem saber o que fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É tirar de lá o dinheiro:D

Também tenho conta nesse banco por causa do CH, porque senão, nem lá tinha dinheiro.

Pode sempre comprar acções do banco, acho que no minimo são 100. Fica isento de manutenção de conta e afins.

Editado por scapy
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 4 horas, scapy disse:

É tirar de lá o dinheiro:D

Também tenho conta nesse banco por causa do CH, porque senão, nem lá tinha dinheiro.

Pode sempre comprar acções do banco, acho que no minimo são 100. Fica isento de manutenção de conta e afins.

Eu também tenho no banco um pendente que me obriga a manter a conta no Santander aberta. Portanto, não posso equacionar, a breve prazo, uma saída. Antes tenho de procurar encontrar qual seja o tipo de conta mais consumer-friendly, isto é, que me leve a ter de pagar menos ou o mínimo de comissões.

Neste momento a minha conta é a mais básica de todas e, pelo que o funcionário me disse, tenho que ter no banco uma aplicação (em DP, fundos, etc.) superior a 5000 € para estar isento de comissões de manutenção de conta. Contudo, após ler o preçário (AQUI) fiquei bem sem saber o que é para o banco o "SMT Recursos" (saldo médio trimestral de recursos), pois no final do dito preçário diz "não inclui os saldos de contas à ordem e de títulos". Incluirá, então, o quê?

Enfim, sinto-me um pouco confuso e a minha ida ao banco não me esclareceu absolutamente nada. Também era uma fila enorme de pessoas e o funcionário o que queria era... despachar. 

O sujeito falou-me numa grande variedade de tipos de conta (têm nomes engraçados... Mundo 1 2 3 e coisas assim), mas todas elas "obrigam" ao pagamento de comissões mensais. Por outro lado, recebo o meu ordenado por outro banco, portanto está fora de questão esta minha conta no Santander ser uma conta-ordenado. 

Resumindo, se tenho que manter a conta (por necessidade pessoal) e se quero pagar o mínimo de comissões, parece-me que tenho mesmo que aplicar lá um valor superior a 5000€. Não será assim? Se for, que produto do Santander me aconselham? 

P.S. Se comprar ações do banco, como o Scapy diz, depois não tenho que pagar uma anuidade, uma comissão, por manter essa carteira de títulos (precisamente o que eu quero evitar...)? Por essa razão pensei em fundos, porque aí eles ainda não cobram comissões de manutenção (acho eu...).

Editado por Eurico, o presbítero
    erro português
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Vou encerrar a minha conta ordenado no Santander e abrir no Activo!

Devo dizer que desde que começaram a cobrar transferências efectuadas na Internet, que ando com vontade de sair, agora que passo a pagar anuidades dos cartões de debito e comissões de manutenção da conta, não tem grande oferta em termos de fundos portanto vou sair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    Visitante santandar

Tenho uma dúvida relativa á conta SIM do santander totta.

Neste momento, o santander diz que até ao final deste ano as transferências para qualquer banco são grátis, em netbanco, superlinha e ATM (multibanco), e que a partir do próximo ano oferecem 5 transferências anuais grátis para outros bancos (e mais transferências que essas logicamente são pagas)  A minha dúvida é, o banco pode cobrar por transferências interbancárias feitas em multibanco, ou serão sempre grátis? É porque pelo que eles dizem no site fico com a ideia que poderão cobrar, mas eu tinha quase a certeza que transferências em multibanco eram sempre grátis..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Boas,

Alguém recebeu uma cartinha do Banco Santander Totta, dando conta das alterações às condições de atribuição do cashback de 1% do cartão de crédito Mundo 123 - que exige que se tenha uma conta D.O. Mundo 123 -, a partir de 15 de Junho?

E já alguém, cliente do Banco Santander Totta, sabe que o cartão de crédito Mundo 123 - que exige que se tenha uma conta D.O. Mundo 123 -, deixará de ter isenção da mensalidade (duodécimos da anuidade), a partir de 01 de Junho, mesmo que se faça compras mensais de valor superior a 250 EUR?

Alterações nas comissões (Preçário) do Banco Santander Totta:

1 - cartão de crédito Mundo 123:

1.1 - irá ter sempre uma mensalidade de 1 EUR (+IS 4%), a partir de 1 de Junho
    1.2 - quem não tiver "Seguro Proteção" (mín. 10 EUR, para seguro de vida), deixará de ter cashback de 1%, a partir de 15 de Junho:

1.2.1 - cashback máximo mensal passará a ser 12€ (para clientes regulares, com Seguro de Proteção)
    1.2.2 - cashback máximo mensal passará a ser 16€ (para clientes Select, com Seguro de Proteção)
    1.2.3 - cashback máximo mensal passará a ser 0€ (para clientes SEM Seguro de Proteção)

2 - conta ordenado Mundo 123 (necessária para ter o cartão de crédito Mundo 123):

2.1 - incrementou "Comissão de manutenção mensal" de 5,25 EUR para 5.50 EUR (+IS 4%), desde 10 de Maio

Fazendo as contas:

Proveito máximo: 16 EUR (cashback máximo)
    Custos Fixos: -16.76 EUR = - 5.72 EUR (manutenção da conta ordenado M123) - 1.04 EUR (mensalidade do cartão crédito M123) - 10 EUR (Seguro Proteção autónomo)

A mim, não compensa...

Há aqui alguém que também tenha recebido comunicação destas alterações?

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Mikeluz disse:

Boas,

Alguém recebeu uma cartinha do Banco Santander Totta, dando conta das alterações às condições de atribuição do cashback de 1% do cartão de crédito Mundo 123 - que exige que se tenha uma conta D.O. Mundo 123 -, a partir de 15 de Junho?

E já alguém, cliente do Banco Santander Totta, sabe que o cartão de crédito Mundo 123 - que exige que se tenha uma conta D.O. Mundo 123 -, deixará de ter isenção da mensalidade (duodécimos da anuidade), a partir de 01 de Junho, mesmo que se faça compras mensais de valor superior a 250 EUR?

Alterações nas comissões (Preçário) do Banco Santander Totta:

1 - cartão de crédito Mundo 123:

1.1 - irá ter sempre uma mensalidade de 1 EUR (+IS 4%), a partir de 1 de Junho
    1.2 - quem não tiver "Seguro Proteção" (mín. 10 EUR, para seguro de vida), deixará de ter cashback de 1%, a partir de 15 de Junho:

1.2.1 - cashback máximo mensal passará a ser 12€ (para clientes regulares, com Seguro de Proteção)
    1.2.2 - cashback máximo mensal passará a ser 16€ (para clientes Select, com Seguro de Proteção)
    1.2.3 - cashback máximo mensal passará a ser 0€ (para clientes SEM Seguro de Proteção)

2 - conta ordenado Mundo 123 (necessária para ter o cartão de crédito Mundo 123):

2.1 - incrementou "Comissão de manutenção mensal" de 5,25 EUR para 5.50 EUR (+IS 4%), desde 10 de Maio

Fazendo as contas:

Proveito máximo: 16 EUR (cashback máximo)
    Custos Fixos: -16.76 EUR = - 5.72 EUR (manutenção da conta ordenado M123) - 1.04 EUR (mensalidade do cartão crédito M123) - 10 EUR (Seguro Proteção autónomo)

A mim, não compensa...

Há aqui alguém que também tenha recebido comunicação destas alterações?

Boas,

Eu não recebi e estou surpreendido. Se assim for, o cartão deixa de ter qualquer interesse para mim. Pena ter lá o credito à habitação, senão fechava a conta. Transferir o CH acho que não me compensa porque o valor é baixo (40 k), tenho 1,50% de spread e seguros fora do banco (bem mais baixos do que os dos bancos).

Vou é amortizar o mais rápido possivel para me ver livre destes bancos sanguessugas... 500 milhões de lucros em 2018 e não lhes chega?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 minutes ago, Filip€ said:

Boas,

Eu não recebi e estou surpreendido. Se assim for, o cartão deixa de ter qualquer interesse para mim. Pena ter lá o credito à habitação, senão fechava a conta. Transferir o CH acho que não me compensa porque o valor é baixo (40 k), tenho 1,50% de spread e seguros fora do banco (bem mais baixos do que os dos bancos).

Vou é amortizar o mais rápido possivel para me ver livre destes bancos sanguessugas... 500 milhões de lucros em 2018 e não lhes chega?!

Olá, obrigado pela resposta.

Eu não tenho nenhum CH com o BST, e, desde há alguns anos dou "prejuízo" ao banco, porque maximizo sempre o cashback do meu cartão de crédito Mundo 123. Entretanto, penso que o BankInter poderá ser uma boa opção para o seu CH, pois paga as despesas de transferência do CH, tem a conta à ordem  "Mais ordenado" (sem comissões, que renumera o saldo diário até 5000 EUR@ TANB=5% no 1.º ano e "% no 2.º ano), e, agopa até paga durante 6 meses as despesas de compra/venda de valores mobiliários.

Pode, pf, ligar para a SuperLinha (através do número 21x) e perguntar ao assistente se irá haver alterações no programa de cashback do CC Mundo 123 a partir de 15 de Junho? A mim pedem sempre o NIF, antes de responderem, e já fico a pensar que esta carta é direccionaa exclusivamente a clientes que dão "prejuízo", para incentivá-los a deixarem de ser cliente Mundo 123, ou pelo menos pararem de dar "prejuízo".

Nota: por "prejuízo", entenda-se receber o máximo de cashback mensal possível (15 EUR, atualmente)

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Mikeluz disse:

Eu não tenho nunhum crédito à habitação, e desde há alguns anos dou "prejuízo" ao banco, porque maximizo sempre os cashbacks do meu cartão de crédito Mundo 123.

Pode, pf, ligar para a SuperLinha (através do número 21x) e perguntar ao assistente se irá haver alterações no programa de cashback do CC Mundo 123 a partir de 15 de Junho? A mim pedem sempre o NIF, antes de responderem, e já fico a pensar que esta carta é direccionaa exclusivamente a clientes que dão "prejuízo", para incentivá-los a deixarem de ser cliente Mundo 123, ou pelo menos pararem de dar "prejuízo".

Nota: por "prejuízo", entenda-se receber o máximo de cashback mensal possível (15 EUR, atualmente)

Eu nem sabia desse limite dos 15€ de cashback, já houveram meses em que ultrapassei esse limite mas foi o cashback do cartão + a devolução de 2% do debito directo das contas, via verde e IMI (tudo junto). Por falar nisso, nessa carta não falam de alterações a essas devoluções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Liguei para a Superlinha e no meu caso, como tenho um seguro de Recheio (tive que o fazer na altura do CH), as condições (cashback de 1%) mantêm-se as mesmas. Perguntei sobre a mensalidade de 1€ e ele não tinha conhecimento. Mas ele confirmou que vão haver alterações para quem não tem qualquer seguro no banco.

Por isso, até ver, eu continuo com tudo igual.

Editado por Filip€
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites