Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundo de desemprego

Elisa Martins

Recommended Posts

Bom dia, não sei mais o que fazer por isso vim cá.

Estava a receber fundo de desemprego social, recebi um mês dos quinze meses em que tinha direito pois fui contratada por uma empresa, durante esse período em que estive a trabalhar ( 2 meses), o meu marido deu me uns papéis para eu assinar sendo que sou esposa e não percebi muito bem mas como confio, assinei, falou me por alto que era para ele abrir um site na área dele.

Entretanto descobri que estava grávida, e foi me passada imediatamente baixa de gravidez de risco, entreguei no trabalho e no dia seguinte recebi um email da empresa a informar que fui despedida e mandada de volta para o fundo de desemprego. Fui no dia seguinte á segurança social ver como estavam as coisas relacionadas com a baixa e se teria direito de a continuar a receber, e caso acontecesse de perder o bebê se poderia retomar o desemprego, foi me informado que não iria ter direito pois tinha atividade aberta, eu fui imediatamente fechar ás finanças, a atividade ficou aberta 3 dias e o meu marido nem chegou a trabalhar no site.

Existe forma de retroceder para voltar a ter o meu fundo de desemprego por conta de outrem, pois era o que estava a exercer e em nada tinha eu haver com o negócio que o meu marido tinha intenção de abrir( não trabalhou nele, nem chegou a lançar nenhum site).

Perdi o bebê e por isso estou sem saber o que fazer, já tenho uma menina de 6 anos e não posso ficar sem rendimentos, tenho ido a entrevista mas até agora ainda não consegui arranjar emprego, estou ainda na baixa de abortamento.

Se alguém me conseguir ajudar.

Obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites