Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Falta de pagamento por parte do cliente


    Recommended Posts

    Guest Cláudia

    Boa noite.

    Sou trabalhadora independente e neste momento não trabalho para uma única empresa mas sim para vários clientes individuais (singulares). 

    Tenho um cliente que me ficou a dever o pagamento pelo serviço. O valor é baixo mas ainda assim, trabalhei por ele e sei que muito provavelmente não o vou receber. Já entrei várias vezes em contacto com ela, por mensagem, e de forma muito cordial ao longo destes meses (10 meses para ser exata), sem sucesso. 

    Posto isto, queria saber qual o melhor procedimento para estas situações. Posso passar apenas a fatura e enviar à pessoa como "registo" da dívida? Se ela não pagar, a fatura emitida sem o recibo serve de prova para a existência da dívida? Posso entregar isso em algum sítio para oficializar aquela dívida e tentar ter o meu dinheiro de volta? E se sim, compensa pelo tempo e o dinheiro gastos?

    Neste momento apenas trabalho com pagamento antecipado, mas este já era um cliente antigo e nessa altura não tinha este cuidado. 

    Muito obrigada!

     

     

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...