Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Penhora de herança indivisa

Recommended Posts

Por favor alguem que me possa ajudar!!!
    Uma situação que se arrasta a anos. É uma confusão mas preciso mesmo que alguem me ajude.
    Aqui vai: meus pais não são pessoas muito sábias e cairiam num enredo que não perceberam. Não lembro bem o ano mas deve ser cerca 2005 (de momento não tenho essa informação á minha frente) meu pai foi a um stand comprar um carro. O carro era 7mil euros. O stand fez para meu pai pagar às prestações mas nao lhe explicou que o que realmente estava a fazer era adquirir um credito no cofidis, meu pai lá assinou....passado tempos pagando tudo certinho meu pai perdeu emprego e faltou duas prestações...o que aconteceu vieram buscar o carro (nao consigo explicar quem, na altura eu era adolescente na escola e nao sabia nada e hoje em dia é td mal explicado) meu pai assinou um papel levaram o carro. Meu pai pensou que ficou por aì. Pronto acabou. 
    Acontece que praticamente uma decada depois chegaram cartas (se ele recebeu alguma antes eu não tenho certeza mas pelo que dizia não recebeu)

Falavam em uma divida enorme e penhora. Em 2017 veio pessoas a casa que eram executadores de penhora. Viram a casa e o interior mas nós vivemos numa casa de habitação social e não há nada de valor. O executador deixou um documento a dizer que nao havia bens a penhorar. Nessa altura sobreviviamos de ajuda de familiares e de um part time que eu tinha (sou portadora de deficiência e não è facil arranjar emprego full time no meu pequeno concelho) 
    Enfim deixaram de nos enviar cartas e tudo isso. 
    Eis que meu pai faleceu em 2019...e uns meses depois voltam á carga em cima da minha mae de mim e dos meus dois irmãos. No entanto meu pai nao deixou nenhuma herança logo o solicitador enviou uma carta que desistiu do processo.
    Agora recebemos carta a dizer que a minha mae como herdeira dos meus avós a parte da herdanca dela é penhorada (a herança é uma pequenina casinha onde mora um dos meus tios. A minha mae tem 10 irmãos e não há planos para vender essa casa ) 

Esqueci dizer que o que era um credito para um carro de 7 mil euros está numa divida de 34 mil

A minha questão è: o que deve a minha mae  fazer? O que é que eles podem fazer quanto á casa da minha avó?

Eu continuo a viver com a minha mae na mesma casa de habitação social e vivemos da sua pensao de viuvez e da minha pensao social de inclusao (estou numa cadeira de rodas)

Por favor ajudem me. Minha mae sofre do coração e é uma aflição, e eu sofro também de ansiedade

Por favor alguem me ajude