Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Isenção de mais-valias para reformados ou para pessoas com mais de 65 anos

Guest Maria Gonçalves

Recommended Posts

Guest Maria Gonçalves

Isenção de mais-valias para reformados ou para pessoas com mais de 65 anos

Venda de imóveis herdados em 2023,com o atual programa + habitação se utilizar o valor realizado na venda dos imóveis em liquidar/amortizar o meu crédito HPP e liquidar/amortizar o crédito HPP do meu filho , tenho isenção de mais valias ? ou só posso usar uma das situações ? ou meu crédito HPP ou /e o do meu filho ?

Sou reformada , quanto à aplicação de parte do valor de venda dos imóveis herdados em Fundos de Pensões Abertos,também é possível ? Resumindo, posso distribuir o resultado da venda dos imóveis herdados pelas opções atualmente em vigor ? 

• 1 month later...
    IMPOSTOS4U
    A 22/12/2023 às 08:57, Visitante Maria Gonçalves disse:

Isenção de mais-valias para reformados ou para pessoas com mais de 65 anos

Venda de imóveis herdados em 2023,com o atual programa + habitação se utilizar o valor realizado na venda dos imóveis em liquidar/amortizar o meu crédito HPP e liquidar/amortizar o crédito HPP do meu filho , tenho isenção de mais valias ? ou só posso usar uma das situações ? ou meu crédito HPP ou /e o do meu filho ?

Sou reformada , quanto à aplicação de parte do valor de venda dos imóveis herdados em Fundos de Pensões Abertos,também é possível ? Resumindo, posso distribuir o resultado da venda dos imóveis herdados pelas opções atualmente em vigor ? 

Perante o referido herdou em 2023 imóveis, caso o(s) tenha vendido antes de 06/10/2023 disponha de 3 meses para efetuar o reinvestimento.