Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Apoio arrendamento

Maria Manuel

Recommended Posts

Maria Manuel

boa tarde, 

fiz várias simulações e em todas elas diz que sou elegível para o apoio à renda.

Nao tenho qualquer apoio da segurança social a não ser a minha pensão de velhice/invalidez que são 321€, um rendimento anual de 4.451€ e sou isenta de irs

tenho uma renda de 550€ mês os quais pago com a minha pensão sendo paga a diferença com a ajuda de amigos e familiares, assim como através desses amigos e familiares são pagas as minhas contas, água, luz, alimentação e medicamentos

ate agora nada recebi, ninguém dá informações, não recebi nenhuma carta da AT 

Sou elegível? Vou receber? Quando? E quanto?

obrigado

Maria Manuel 

• 3 weeks later...
    Guest Maria Teixeira

Bom dia,
    Se houvesse de  vontade em apoiar quem de facto necessita, os 100% de esforço deveria ser mais um motivo para avaliar o estado económico do país. A AT tem de se dar ao trabalho de perceber o real motivo dos 100% de esforço e, não excluir só porque sim. Exemplo: Vivo com dois dos quatro filhos que tive. O ano 2020/21/22 foram anos terrivéis . Perdi o trabalho e o marido de quem estive a cuidar durante dois anos. O meu filho, resolveu deixar de estudar para ir trabalhar, assim apoiar. Não fazemos IRS em conjunto. O contrato está em meu nome, mas é ele, que habita a mesma casa, que paga a renda. Estou a recuperar o meu rendimento, mas, não chega para o valor da renda. Este era de facto um apoio necessário. Não declarei menos do que recebo e não é justo considerarem que o fiz, se houvesse a real vontade de apoiar e não fosse mais uma medida politica. O que importa é a quantidade de gente que ajudaram e não, se efectivamente ajudaram quem necessitava. Mais do mesmo.

Só me resta esperar que o senhorio não aumente a renda. Desejo que este apoio chegue a quem dele necessita