Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Alerta (029W) Anexo J > Quadro 8

Guest Miguel

Recommended Posts

Guest Miguel

Ao tentar submeter a declaração surgiu o alerta abaixo mencionado. No meu caso não tenho anexo B ou C.

O que declarei no anexo J quadro 8 foram juros recebidos de instituições/plataformas(p2p) estrangeiras. E não tenho mais valores a acrescer.

Selecionei opção de englobamento. 

Alguém sabe como é feita esta validação e como ultrapassá-lo? 

Obrigado 

Alerta

Anexo J > Quadro 8
    O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte xxxxxxxxx. Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C. (029W) 

• 4 weeks later...
    Guest Estou na mesma situacão

Também me está a acontecer o mesmo erro na entrega da declaração com o anejo J onde tenho alguns dividendos registados no campo 8. :((

• 9 months later...
    • 1 year later...
    Guest Sof
    A 10/04/2024 às 10:12, Visitante David disse:

Este ano está me a dar o mesmo erro, como ultrapassou esta situação o ano passado?

Será erro de software?

A mim ontem deu exactamente o mesmo erro. Estou farta de dar voltas à cabeça a pensar se me estaria a esquecer de alguma coisa.... mas tenho a certeza que está tudo bem.

Amanhã ligo para o apoio da autoridade tributária.

Como resolveram vocês essa situação?

Guest Visitante Rocha

Estou com o mesmo problema 029W mas no preenchimento do anexo E quadro B que engloba juros de capital, juros de depósitos, dividendos de ações etc. Tenho a certeza de que incluí tudo o que usufruí e no entanto, ao tentar submeter a declaração levo logo com esse tal aviso. Já fui inclusivamente aos bancos saber se estava tudo correto com as declarações deles, e está. Não sei mais o que fazer, porque neste período de entregas do IRS ir às Finanças eles despacham-nos em grande velocidade.

• 3 weeks later...
    Guest Zizou10

Conseguiu perceber o que se passava?

Este ano sou eu que tenho esse erro e tenho a certeza que declarei tudo.

Obrigado

mlw_1550

Submeti um pedido pelo e-balcão na 6a feira e na 2a ligaram-me da repartição de finanças para esclarecer. No meu caso, era por causa de ter vendido parte de um PPR para amortização do CH, tenho de declarar esse valor no anexo G. Acho que não faz sentido porque se trata de um PPR que foi resgatado dentro das condições previstas na lei e que pagou imposto sobre as mais valias no momento do resgate (a 8%, portanto).

JRJordao
    há 18 horas, mlw_1550 disse:

Submeti um pedido pelo e-balcão na 6a feira e na 2a ligaram-me da repartição de finanças para esclarecer. No meu caso, era por causa de ter vendido parte de um PPR para amortização do CH, tenho de declarar esse valor no anexo G. Acho que não faz sentido porque se trata de um PPR que foi resgatado dentro das condições previstas na lei e que pagou imposto sobre as mais valias no momento do resgate (a 8%, portanto).

Estás a englobar mais-valias (venda de ações, fundos, ETFs, cripto, etc)?

blueray
    A 09/05/2025 às 14:58, mlw_1550 disse:

E declaraste o PPR no anexo G??

Ou ainda não submeteste?

• 3 weeks later...
    mlw_1550

Estava a englobar outras mais valias, era esse o problema. Entretanto coloquei a questão no Reddit e responderam-me lá.