Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Descendentes do fiador

MANUEL GATINHO

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode ajudar.

O meu pai faleceu em 2011 e foi fiador de uma pessoa que contraiu um empréstimo á Cofidis, que nós os 4 filhos não tínhamos conhecimento e a minha mãe ainda viva não se lembra ter assinado documento nenhum, a respectiva pessoa entrou em incomprimento algum tempo e á cerca de 3 semanas uma empresa de cobrança de crédito entrou em contato com o meu pai sem ter conhecimento que ele tinha falecido. No primeiro contato não sabiam qual o total da dívida, á data de hoje já me informaram... 51 mil euros, não sei quanto era a dívida ainda estou á espera dessa informação. Pedi para falar com a Cofidis, não podia só eles. Entretanto entraram em contato por e-mail hoje referindo que a Cofidis resolveu baixar o valor para 15 mil euros a ser pagos até 25 de Abril deste , valor este ser pago só num único pagamento para exonerar o meu pai do processo!! Caso contrário o processo vai para tribunal e seria os 51 mil € .Não temos este valor para pagar. Estamos obrigados a fazer?

Sem outro assunto de momento agradeço desde já toda atenção dispensada.

Atenciosamente

Manuel Gatinho 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, é necessário saber quando ocorreu o incumprimento. Penso que será diferente caso tenha ocorrido após a morte do seu pai ou antes da morte do seu pai. Mas nestes casos complexos o melhor é falar sempre com um advogado.

A sua mãe ainda é viva, correto? Qual o regime de casamento? Se ela não deu consentimento para ter contraído essa dívida, então ela é da responsabilidade apenas do seu pai já que não foi contraída para benefício do casal.

Para os herdeiros, a responsabilidade sobre a dívida está limitada ao valor recebido em herança por falecimento do vosso pai.

Mas volto a dizer que nestes casos falem com um advogado, pois há aqui muitas variáveis, sobretudo por causa da vossa mãe.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ruicarlov disse:

Em primeiro lugar, é necessário saber quando ocorreu o incumprimento. Penso que será diferente caso tenha ocorrido após a morte do seu pai ou antes da morte do seu pai. Mas nestes casos complexos o melhor é falar sempre com um advogado.

A sua mãe ainda é viva, correto? Qual o regime de casamento? Se ela não deu consentimento para ter contraído essa dívida, então ela é da responsabilidade apenas do seu pai já que não foi contraída para benefício do casal.

Para os herdeiros, a responsabilidade sobre a dívida está limitada ao valor recebido em herança por falecimento do vosso pai.

Mas volto a dizer que nestes casos falem com um advogado, pois há aqui muitas variáveis, sobretudo por causa da vossa mãe.

Obrigada pela atenção dispensada. Grande abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites