Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Pôr administração de condominios em tribunal?

awkwardmustard

Recommended Posts

awkwardmustard

Boa tarde pessoal, tenho uma questão, espero que me possam ajudar.

A administração de condomínio não resolve obras urgentes à mais de um ano, apesar de ser pedido frequentemente. Mais especificamente, são infiltrações devido ao telhado.

Finalmente, vão fazer uma assembleia extraordinária, a qual vão cobrar, quando este assunto já devia ter sido falado na assembleia anual (visto ter-me queixado em outubro de 2021).

Provavelmente, as obras só vão poder ser feitas no verão, e até lá, é mais água a cair-me em casa.
    Entretanto tenho o teto e paredes numa lástima (pretos de humidade devido às infiltrações, com água a escorrer). A minha mulher e filhos são asmáticos e têm que estar a respirar isto.

Não tenho dinheiro para advogados, então tentei fazer uma queixa ao IMPIC (sem resposta à mais de um mês). Fiz pedido de ajuda por email, ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (não é do departamento deles), ao Julgado de Paz de Odivelas (disseram que também não é com eles, e tenho que contratar um advogado na Amadora), e ao Centro de Arbitragens Voluntárias de Propriedade e Inquilinato (não obtive resposta).

Não sei que mais fazer.
    Alguém sabe algumas dicas e o que se pode fazer (processar por incumprimento de contrato ou qualquer coisa), para ver se eles abrem a pestana e aceleram a resolução.

Obrigado por lerem.

• 2 weeks later...
    • 1 year later...