Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Atraso da renda de casa

Guest Mayara

Recommended Posts

estou a pagar o mês seguinte e não o mês corrente. Só atrasei este mês e a senhoria está-me a pedir 50€ de multa a minha renda tem o valor de 250€ atrasei pois o meu marido recebeu o ordenado mais tarde e eu não trabalho pois tenho uma menina de um ano e um de um mês. Atenciosamente gostaria muito de saber se sou obrigada a pagar esses 50€ e se ela o pode fazer visto que só foi uma vez e não tenho mais nenhum valor de renda em atraso e refiro mais uma vez estou a pagar o mês seguinte não o mês corrente . 

• 2 weeks later...
    jopsilveira

Não é preciso estar nada definido no contrato.

A resposta, segundo o n.º1 do artigo 1041. º do Código Civil, será de uma indemnização igual a 20% do que for devido, bem como o valor das rendas em si. O senhorio tem portanto todo o direito de pedir os 50 Euros, que correspondem a 20% da renda, como estipulado por lei.

E tem sorte em serem 20%, porque faz um tempinho atrás eram 50%...

Já agora @ruicarlov, este fórum tem os dias contados e vai morrer? Pelo menos é o sentimento que por aqui anda.

Edited by jopsilveira
    JRJordao
    há 24 minutos, jopsilveira disse:

Já agora @ruicarlov, este fórum tem os dias contados e vai morrer? Pelo menos é o sentimento que por aqui anda.

São os utilizadores (alguns deles, pelo menos) que estão a pensar mudar para outras paragens.

Não é uma iniciativa desta administração. Suponho que o doutorfinanças quer a continuidade deste fórum, embora o padrão de disponibilidade dos últimos meses me leve por vezes a duvidar.

ruicarlov

Nunca consegui estabelecer diálogo com a atual administração. Num par de coisas que aconteceram há uns tempos atrás só consegui falando com o Pedro Pais que depois disse que ia falar com quem estava dentro disto. Logo não faço a mínima ideia do que tem causado estas indisponibilidades. Mas se há coisa que já percebi com fóruns é que volta e meia acontecem coisas chatas cuja resolução definitiva às vezes demora. Sobretudo se não houver muitas horas dedicadas a isto.