Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Valor da coleta líquida não bate certo?

Recommended Posts

Olá,

Estou aqui a tentar descobrir uma diferença de valores mas não estou a conseguir: eu sei que tenho os valores da coleta total e das deduções à coleta certos, mas o valor da coleta líquida não me parece correcto. Aparece que o valor da coleta total é 899,47 (certo) e o valor das deduções à coleta é 288,55 (certo), mas o valor da coleta líquida é 496,01. Tendo em conta a fórmula "coleta total - coleta líquida = deduções à coleta" o valor da coleta líquida não deveria ser 610,92? O que é que pode explicar esta diferença, sendo que não fiz nada diferente do que faço nos outros anos e o valor coincidia sempre?

Obrigada.
    há 22 horas, JRJordao disse:

Deve ser um bug no simulador.

Nestes primeiros dias acontece com alguma frequência.

Obrigada.

De facto, não consigo encontrar nenhuma explicação lógica para isto (e entretanto já estive a fazer o IRS de outros familiares e os valores deles coincidem sempre).

No entanto, tendo em conta que isto é o simulador (ou seja, ele próprio avisa que os resultados obtidos podem apresentar diferenças quando se imprime o papel), eu posso submeter já e o resultado final será o correcto ou convém mesmo esperar pela correcção do bug?

Obrigada.

JRJordao
    há 1 hora, Sora disse:

No entanto, tendo em conta que isto é o simulador (ou seja, ele próprio avisa que os resultados obtidos podem apresentar diferenças quando se imprime o papel), eu posso submeter já e o resultado final será o correcto ou convém mesmo esperar pela correcção do bug?

O bom processamento da declaração não depende do que o simulador nos mostra.

• Thanks 1