Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Criptos no Revolut

Recommended Posts

Oi malta!

Ora portanto, estava aqui na minha conta do Revolut e de vez em quando ponho lá uns trocos. Mesmo trocos, não tenho nada de grandes quantias lá.

E estava a ver como é lá aquilo nas criptomoedas... 

Queria saber se alguém já comprou e vendeu por lá e como foi o processo em termos de "legalização do dinheiro /mais valias".

As finanças saberão de mais valias feitas lá?

O que eu quero é estar dentro da lei! Não sei a vossa posição em relação às criptomoedas, mas a minha ideia com isto era investir uma quantia que estou disposto a perder. Vou experimentar, ver no que dá... Mas sempre dentro da lei!

Obrigado! :) 

On 12/17/2021 at 5:16 PM, mudasti said:

Oi malta!

Ora portanto, estava aqui na minha conta do Revolut e de vez em quando ponho lá uns trocos. Mesmo trocos, não tenho nada de grandes quantias lá.

E estava a ver como é lá aquilo nas criptomoedas... 

Queria saber se alguém já comprou e vendeu por lá e como foi o processo em termos de "legalização do dinheiro /mais valias".

As finanças saberão de mais valias feitas lá?

O que eu quero é estar dentro da lei! Não sei a vossa posição em relação às criptomoedas, mas a minha ideia com isto era investir uma quantia que estou disposto a perder. Vou experimentar, ver no que dá... Mas sempre dentro da lei!

Obrigado! :) 

Não há legislação para cobrança de impostos sobre  cripto em Portugal. Portugal até é publicitado lá fora à conta disso.

Em relação ao Revolut, se bem me lembro, cobra taxas bem altinhas para a compra de cripto. Mas é sempre uma opção.

• Upvote 1

Obrigado @JRJordao! :)

Ok, vou dar uma vista de olhos. Há coisas que não é costume fazer: adquirir/aderir a promoções/momentos para investir por exemplo até 400€ e ganhar 50€ por isso (por exemplo). Sou muito conservador: tenho o que tenho, chega, funciona e "zimbóra".

Não sei se nessa secção é necessariamente assim, mas vou dar uma vista de olhos certamente! 👍

JRJordao

A maioria das ofertas é desse gėnero.

"conservador" e "crypto" parecem-me conceitos difíceis de conciliar. Ainda recentemente houve uma queda superior a 30% só durante um fds. Que ainda não se recuperou.

Também me considero conservador e como tal se tivesse dinheiro "meu" sujeito a essa queda ficava bastante aborrecido. No entanto, o (pouco) que tenho em crypto é 80% (em breve 100%) proveniente desses bónus, logo não me stresso. Não perderei, apenas poderei ganhar menos.

Mas para isso tive de abrir contas em imensos sítios. Nem todos estão para isso, e compreendo perfeitamente.

Edited by JRJordao
    • Like 1
    elcoisoetal

Tens melhores opções actualmente, mesmo que seja só para experimentar, pois a Revolut cobra taxas altas de venda/compra e as moedas não são tuas. Se as quiseres mover para outro lugar não consegues.

Coinbase Pro, Kraken, Binance, FTX. É só escolheres

Razminsky
    A 23/12/2021 às 16:16, elcoisoetal disse:

Tens melhores opções actualmente, mesmo que seja só para experimentar, pois a Revolut cobra taxas altas de venda/compra e as moedas não são tuas. Se as quiseres mover para outro lugar não consegues.

Coinbase Pro, Kraken, Binance, FTX. É só escolheres

Boas. 

Já que não há ainda secção destinada ao mundo crypto, e a tudo aquilo que está a crescer à sua volta, aqui no fórum (acho que seria boa ideia para tudo ficar mais organizado) aproveito o teu post neste tópico para te questionar ou a quem possa ajudar sendo mais entendido/envolvido na temática que eu.

A partir de 01/2022 pretendo fazer DCA mensal em BTC/ETH/LUNA (objetivo hodl não trading) e gostaria de saber qual poderia ser a melhor plataforma/exchange para o fazer de forma automatizada, cumprindo se possível os seguintes requisitos:

1. Possibilidade de o fazer com cartão de crédito, pontos bónus se tal gerar CB no respetivo cartão cobrado (sem comissões abusivas) - Sei que a Binance tem essa opção mas as comissões CC estragam um pouco. 
    2. Possibilidade de o fazer de forma automatizada (tipo cobrança de DD)
    3. Possibilidade de movimentar fundos entre carteiras (não me interessa revolut, vivid e afins)

Sei que poderia realizar transferências SEPA (Coinbase) mensalmente, mas pretendia processo algo mais automatizado.

Sei também que os CC Bankinter (pelo menos comigo o BNK FCP deu) geram cashback na Binance, mas o mesmo foi "comido" pela comissão.

Tenho conta na Binance e Coinbase só, mas aberto a abrir noutra exchange (CEX ou DEX) se for mais vantajoso

Obrigado!

elcoisoetal

Olha com cartão todas as que conheço cobram sempre uma comissãozinha, mas isto são as que EU conheço.

A crypto.com durante os primeiros 30 dias não cobra.

LUNA actualmente não consegues comprar na Coinbase, na Binance sim. Não tem mal em teres as tuas moedas em diferentes exchanges. Usa o portfólio da coinmarketcap para tracking. A app deles é muito porreira

Uma dica, não utilizes a Coinbase normal para comprar ou vender, mas sim a Pro pois as taxas são grandemente mais baixas.

Outra dica, ter EUR/USD sempre de parte para aproveitar as quedas brutas. Metê-las render em NEXO, Celsius, Blockfi, etc é uma mais valia. 9-12% estáveis anualmente é um sonho para muitos investidores no mercado tradicional

• Thanks 1
    Razminsky
    há 49 minutos, elcoisoetal disse:

Olha com cartão todas as que conheço cobram sempre uma comissãozinha, mas isto são as que EU conheço.

A crypto.com durante os primeiros 30 dias não cobra.

LUNA actualmente não consegues comprar na Coinbase, na Binance sim. Não tem mal em teres as tuas moedas em diferentes exchanges. Usa o portfólio da coinmarketcap para tracking. A app deles é muito porreira

Uma dica, não utilizes a Coinbase normal para comprar ou vender, mas sim a Pro pois as taxas são grandemente mais baixas.

Outra dica, ter EUR/USD sempre de parte para aproveitar as quedas brutas. Metê-las render em NEXO, Celsius, Blockfi, etc é uma mais valia. 9-12% estáveis anualmente é um sonho para muitos investidores no mercado tradicional

Obrigado pelas dicas.

Já uso o portfolio mas do coingecko (acho mais funcional). 

O Crypto.com, apesar de ter lá conta, e dado querer fazer DCA mensal não considerei pelas fees.

Sim, na coinbase só uso a exchange da pro. 

Estive a ver e o auto-invest da Binance parece o que mais se assemelha com aquilo que procuro. A questão é mesmo colocar fundos na Binance.

Sim, vou ter alguns UST "estacionados" no protocolo Anchor (estou a gostar muito do que estou a conhecer do ecossitema Terra/LUNA) com APY 19.5%

6 hours ago, Razminsky said:

Boas. 

Já que não há ainda secção destinada ao mundo crypto, e a tudo aquilo que está a crescer à sua volta, aqui no fórum (acho que seria boa ideia para tudo ficar mais organizado) aproveito o teu post neste tópico para te questionar ou a quem possa ajudar sendo mais entendido/envolvido na temática que eu.

A partir de 01/2022 pretendo fazer DCA mensal em BTC/ETH/LUNA (objetivo hodl não trading) e gostaria de saber qual poderia ser a melhor plataforma/exchange para o fazer de forma automatizada, cumprindo se possível os seguintes requisitos:

1. Possibilidade de o fazer com cartão de crédito, pontos bónus se tal gerar CB no respetivo cartão cobrado (sem comissões abusivas) - Sei que a Binance tem essa opção mas as comissões CC estragam um pouco. 
    3. Possibilidade de movimentar fundos entre carteiras (não me interessa revolut, vivid e afins)

Sei que poderia realizar transferências SEPA (Coinbase) mensalmente, mas pretendia processo algo mais automatizado.

Sei também que os CC Bankinter (pelo menos comigo o BNK FCP deu) geram cashback na Binance, mas o mesmo foi "comido" pela comissão.

Tenho conta na Binance e Coinbase só, mas aberto a abrir noutra exchange (CEX ou DEX) se for mais vantajoso

Obrigado!

Já existe uma secção onde está lá o "mundo cripto" a ser discutido.

elcoisoetal
    On 12/30/2021 at 6:01 PM, Razminsky said:

Obrigado pelas dicas.

Já uso o portfolio mas do coingecko (acho mais funcional). 

O Crypto.com, apesar de ter lá conta, e dado querer fazer DCA mensal não considerei pelas fees.

Sim, na coinbase só uso a exchange da pro. 

Estive a ver e o auto-invest da Binance parece o que mais se assemelha com aquilo que procuro. A questão é mesmo colocar fundos na Binance.

Sim, vou ter alguns UST "estacionados" no protocolo Anchor (estou a gostar muito do que estou a conhecer do ecossitema Terra/LUNA) com APY 19.5%

Vou testar o da coingecko, também já tinha ouvido falar bem.

Também utilizo a Anchor :D Só não referi por ser DeFi e não sabia que já estavas familiarizado com isso. Tenho outras alternativas DeFi se estiveres interessado

Autoinveste da Binance não conheço. A melhor forma que conheço para passar para lá dinheiro são as seguintes

- Depósito SEPA para a FTX a partir de Revolut. Demora 1-2 dias a entrar e não pagas comissões. Compras BUSD e mandas para a Binance é grátis

- Depósito SEPA para a Coinbase Pro a partir de Revolut é na hora. Compras XLM e mandas para a Binance, a taxa é irrisória

On 12/30/2021 at 7:47 PM, Poupadinho said:

Penso que ele se estava a referir ao tópico Bitcoin, como não há nenhuma secção própria, esse tópico acaba por ser o tópico que abrange mais informação de cryptomoedas e exchanges.

Ainda comecei aqui a fazer uma tabela comparativa das comissões das corrretoras, mas isto leva tempo, ainda é só um esboço. Termino noutro dia 😐

imagem.png.ff81a53b43a7c5df5c4167f0ae47ea2b.png

Obrigado pela partilha

Podes adicionar:

Depósitos SEPA para a FTX e Kraken a partir da Revolut funcionam e são gratuitas. Levam 1-2 dias

Levantamentos SEPA da Coinbase Pro custam 0.15€

On 12/30/2021 at 11:26 AM, Razminsky said:

Boas. 

Obrigado!

Não é nada automático, mas se quiseres maximizar os ganhos em LUNA, além do staking na terra station wallet (onde tens a desvantagem do período de espera de 21 dias no unstacking), tens outra possibilidade:

- convertes +/- metade de LUNA para bLUNA na terraswap

- fazes provide na pool de bLUNA/LUNA LP tb na terraswap

O retorno é variável, mas tem andado por volta dos 23% APR, que é mais do que staking normal de LUNA.

Edited by JCR
    • Thanks 1
    On 12/30/2021 at 6:01 PM, Razminsky said:

Para os mais conservadores como o @JRJordao isto é o recomendado, investimento em UST com APY de ~19.5%, sem "risco", pelo menos de oscilações já que é uma stablecoin. 

E para os holders de LUNA também é bom já que quanto mais UST é emitido, mais LUNA é queimada, o que lhe faz aumentar o preço 😁

• Thanks 1
    JRJordao
    há 24 minutos, JCR disse:

Para os mais conservadores como o @JRJordao isto é o recomendado, investimento em UST com APY de ~19.5%, sem "risco", pelo menos de oscilações já que é uma stablecoin.

Agradeço a sugestão, mas para mim as crypto são mesmo só para colecionar bónus e retirar o que investi o mais rápido possível. Neste momento quase tudo o que tenho foram bónus, o que me deixa descansado. A confiança é muito pouca. :) E como não confio, nunca coloco montantes consideráveis, por isso acaba por ser mais um hobby que um investimento.

Edited by JRJordao
    elcoisoetal
    23 hours ago, JCR said:

E para os holders de LUNA também é bom já que quanto mais UST é emitido, mais LUNA é queimada, o que lhe faz aumentar o preço 😁

Ter alguma exposição em LUNA é uma muito boa aposta actualmente. Estão a trazer projectos DeFi muito interessantes ao mercado. Fantom, Cosmos e Avax igualmente. Vem aí uma nova onda DeFi, depois da 1.0 que Ethereum trouxe o ano passado