Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Iniciação em investimentos

Guest carlp

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho 26 anos e só agora me suscitou interesse em finanças e investimentos. Pode-se dizer que talvez seja porque na minha família nunca foi um assunto abordado e por isso nunca dei importância.

A questão é que ainda não sei nada do assunto. Podem-me ajudar fornecendo algum conteúdo ou algum tópico neste fórum que indique os primeiros passos que devo tomar?

Obrigada!

• 5 weeks later...
    superkinas

Neste fórum  existem tópicos específicos para começares.

Existe um tópico de investimentos de capital garantido e tópicos de capital não garantido (fundos etf e acoes.)

Se pretenderes iniciar em fundos ou etf, começa com pouco dinheiro tipo 100-200 euros num fundo/ETF acções mundias e depois decides se queres continuar ou não.

Edited by superkinas
    • 4 months later...
    Markeyvius Cathey

Como você é iniciante, deve começar a investir ativos de baixo risco, como ações, ETFs e afins. Em nenhum você deve tentar investir em criptomoedas sem experiência, pois a volatilidade no mercado de criptomoedas é muito alta e você pode perder muito dinheiro.
    Mas ainda assim, você pode tentar estudar negociação de criptomoedas por um bom tempo, aprender sobre todas as nuances e só então começar a negociar. Também aconselho você a descobrir mais informações sobre
    aqui: neste site você aprenderá sobre onde deve começar a aprender negociação de criptomoedas e este será seu ponto de partida para aprender esse nicho difícil.
    Espero ter te ajudado!

Edited by Markeyvius Cathey