Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mais valias para o vencedor de uma moradia

msilva83

Recommended Posts

Boa noite, comprei uma moradia germinada, com valor de 150 mil euros fiz sexta feira (ontrm)a escritura, e agora o vendedor exigi-me para que eu lhe pague 500€ por causa das mais valias que tem de pagar as finanças. No contrato de compra e venda nada indica, dei como sinal de entrada 5 mil euros...Tenho de pagar as mais valias? Visto que o vendedor é que usufruiu tem de ser ele a pagar...Preciso mesmo de ajuda, por favor, para poder me defender..... Ou em que legislação está para poder ter provas? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os impostos do vendedor são óbviamente responsabilidade dele. O pagamento de IRS cabe a quem auferiu os correspondentes rendimentos.

Ele que tivesse pedido mais 600€ ou 700€ pela casa para compensar essas mais-valias, que você se calhar aceitava. Agora o negócio está feito e a casa é sua. Se ele continuar a insistir, será uma tentativa de extorsão que pode reportar às autoridades.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/07/2021 às 23:48, msilva83 disse:

Boa noite, comprei uma moradia germinada, com valor de 150 mil euros fiz sexta feira (ontrm)a escritura, e agora o vendedor exigi-me para que eu lhe pague 500€ por causa das mais valias que tem de pagar as finanças. No contrato de compra e venda nada indica, dei como sinal de entrada 5 mil euros...Tenho de pagar as mais valias? Visto que o vendedor é que usufruiu tem de ser ele a pagar...Preciso mesmo de ajuda, por favor, para poder me defender..... Ou em que legislação está para poder ter provas? 

Isto realmente é com cada sapateiro...diga a esse senhor para ir dar uma curva. O que tinha que pagar está pago. Já não é a primeira vez que vejo pessoas a tentarem pedir as mais valias posteriormente à venda da casa, infelizmente nunca apanhei nenhum pessoalmente senão levava uma boa resposta.

Já agora, diz-se geminada (de gémeo) e não germinada (de germinar) já que as casas não crescem de semente :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites