Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Revolut: Ganha 30€

hcast

Recommended Posts

• Respostas 284
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Diogo Duarte

49

• JRJordao

44

• lfp

16

• nandos

14

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tens cripto lá comprado? Se não compra 0.01€ de DOT, p.ex, que já deve aparecer

Pessoal, o Revolut tem uma novo 'programa' de aprender, na parte das criptomoedas. Está a oferecer 11.5€ em DOT por verem os videos e responderem a umas perguntas!   Aproveitem

Ontem recebi €14 em DOT (Polkadot) ao "Aprende sobre criptomoedas, ganha criptoedas" no Revolut. Basta ver os videos/ler o texto e responder às questões.

Posted Images

há 51 minutos, freitax disse:

Que truque é esse? 

Caso o anexo J seja usado apenas para declarar contas (e não rendimentos), "esquecer" de o incluir na entrega, que será assim processada mais rápidamente. Com o reembolso recebido, efetuar nova entrega com o anexo J, que não terá qualquer impacto no cálculo.

Essa é a teoria. Ainda ninguém a pôs em prática. Mas parece genialmente simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, JRJordao said:

Caso o anexo J seja usado apenas para declarar contas (e não rendimentos), "esquecer" de o incluir na entrega, que será assim processada mais rápidamente. Com o reembolso recebido, efetuar nova entrega com o anexo J, que não terá qualquer impacto no cálculo.

Essa é a teoria. Ainda ninguém a pôs em prática. Mas parece genialmente simples.

Genial, parece-me que efetivamente não trará problemas.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, srjoel disse:

Não existe um custo se a declaração de substituição for colocada mais de 15 dias depois da 1ª declaração? Tenho ideia que sim. Caso seja assim só resulta se o reembolso demorar menos de 15 dias.

Os reembolsos, mesmo no automático, parecem estar a demorar mais do que isso. 

Relativamente ao custo, acho que até ao final do prazo, 30 de junho, se pode substituir sem qualquer penalização. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, JRJordao said:

:D genial ahahahahahah

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, srjoel disse:

Não existe um custo se a declaração de substituição for colocada mais de 15 dias depois da 1ª declaração? Tenho ideia que sim. Caso seja assim só resulta se o reembolso demorar menos de 15 dias.

Não é assim

Citação

Existem duas situações em que não é aplicada qualquer coima, nomeadamente:

- Quando a declaração de substituição é enviada ainda dentro do prazo legal de entrega do IRS (entre abril e junho);
    - Quando a declaração de substituição é enviada depois do prazo legal de entrega, mas daí não resulta mais imposto a pagar ou menos reembolso a receber.

fonte: https://www.montepio.org/ei/pessoal/impostos/enganei-me-no-irs-e-agora-tenho-de-pagar-coima/

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na realidade do que li e me informei é muito raro se é que ja aconteceu multarem alguém por não meter as contas estrangeiras no IRS. 

Conheço pessoas que as têm e nem sabiam que tinham de preencher isso e nunca lhes disseram nada. 

La esta se fosse algo automático como as contas portuguesas eles tinham acesso. 

Se não têm e se não disserem eles também não têm como descobrir a partida. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Na realidade do que li e me informei é muito raro se é que ja aconteceu multarem alguém por não meter as contas estrangeiras no IRS. 

Conheço pessoas que as têm e nem sabiam que tinham de preencher isso e nunca lhes disseram nada. 

La esta se fosse algo automático como as contas portuguesas eles tinham acesso. 

Se não têm e se não disserem eles também não têm como descobrir a partida. 

As empresas (ex: bancos) não são obrigadas a ensinar os clientes a entregar o IRS. E a responsabilidade de entregar os dados corretos e completos é nossa. Não pensem que perante a AT podem desviar a culpa alegando que o banco X não vos disse que era necessário declarar isto ou aquilo.

Concordo com o que dizes, mas já passei por uma exceção.

Tinha conta num banco estrangeiro que ficou em maus lençóis e teve que ser intervencionado pelo seu estado. No ano seguinte, as nossas finanças receberam todo o tipo de informações.

Por sorte não fui multado por omissão, apenas tive que voltar a entregar (com custos) as declarações de alguns anos. Mas podia ter sido.

Não arrisquem, é o meu conselho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, Tiagao said:

Tens cripto lá comprado?

Se não compra 0.01€ de DOT, p.ex, que já deve aparecer ;)

Já consegui. Entrei na parte das cripto, depois apareceu uma mensagem sobre a responsabilidade e riscos destes produtos, aceitei, e depois já apareceu a secção "Aprender".

Já os fiz todos, obrigado pela partilha .👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, LakOr said:

Também fiz os cursos de aprendiz, mas só estavam disponíveis 2, com várias aulas que valiam 0.50€ cada (9 no total)

Estava a valer menos menos dinheiro cada ou agora tem menos cursos??

obrigado

São 4 cursos de 1€ sobre criptomoedas, e 5 cinco cursos de 1.5€ sobre polkadot 

IMG_20220430_193300.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Poupadinho disse:

São 4 cursos de 1€ sobre criptomoedas, e 5 cinco cursos de 1.5€ sobre polkadot 

IMG_20220430_193300.jpg

Pelos vistos, baixou o bónus ou existe outro fator a influenciar. No meu caso não tenho usado a conta/cartão,  nem tinha feito criptomoedas lá. Também não aderi ao revolut bank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites