Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• APOIO COVID19

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Tenho um restaurante e no ano passado estive grande parte do ano encerrado devido ao confinamento.

Após conversar com o meu contabilista chegamos à conclusão de que poderiamos pedir um apoio devido à quebra de faturação.

O pedido foi submetido, tendo recebido o valor de 7500 Euros de apoio devido às quebras de faturação.

Agora, queria pagar ao contabilista, e ele diz para pagar o que eu entender por ter submetido o pedido.

Querendo eu ser justo, e pagar um valor adequado ao serviço prestado, gostaria de saber quais os valores que correm por este tipo de serviços?

Muito obrigado.

Joaquim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na condição de profissional liberal, eu entendo que você deveria remunerar seu contabilista em pelo menos o valor de uma avença mensal.

A depender da contabilidade esse valor varia de 40 a 150€. Há raros casos nos quais se cobram mais ou menos que eles valores.

Se julgar justo, pode adicionar a isso um valor que considere disponível para pagar.

Já agora, se a resposta te foi útil, carrega ali ao lado no botãozinho do coração  ➡️ 💙

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Ducas disse:

Isso é um bocado à youtuber...😁

Também me parece um pouco fora do "caráter" deste fórum.

Penso que as opiniões e esclarecimentos públicos deviam ser publicados sem pedidos de contrapartidas, sejam elas "gostos/obrigados/votos positivos" (não estamos numa rede social) ou "use um dos meus links de referral" quando não diz respeito ao que se está a discutir.

Cabe aos beneficiários dos esclarecimentos e aos restantes leitores, por iniciativa própria, optar por assinalar o post (ou não). Uns são mais "ingratos" que outros, mas é mesmo assim. ;)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, JRJordao disse:

Também me parece um pouco fora do "caráter" deste fórum.

Penso que as opiniões e esclarecimentos deviam ser publicadas sem pedidos de contrapartidas, sejam eles "gostos/obrigados/votos positivos" (não estamos numa rede social) ou "use o meu link de referral".

Eu, provavelmente por mau feitio, quando leio pedidos do género faço mesmo questão de não o fazer. :lol:

De facto é mais típico dos canais de Youtube, daí o meu comentário.

Quanto aos links de referral, até dou o desconto porque é o que mais se vê (aliás, eu próprio coloquei o meu link do N26 na assinatura recentemente), aqui no fórum e em outros sítios. Agora, os pedidos de likes são um bocadinho fora, até porque não vejo grande vantagem nessa estratégia aqui no fórum (mas posso ser eu que não estou a ver o filme todo).

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Ducas disse:

Quanto aos links de referral, até dou o desconto porque é o que mais se vê (aliás, eu próprio coloquei o meu link do N26 na assinatura recentemente), aqui no fórum e em outros sítios.

Nada contra os referral links na assinatura, ou mesmo no texto da publicação, quando "on topic".

Ou seja, um post com

Citação

(esclarecimentos / informação sobre bancos online) + adere ao moey por mim com este link

parece-me aceitável.

O que eu acho reprovável é, por exemplo,

Citação

(esclarecimentos sobre trabalho / irs / arrendamento) + adere ao moey por mim com este link

:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites