Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Joaquim Rita

Boa noite a todos,

Tenho um restaurante e no ano passado estive grande parte do ano encerrado devido ao confinamento.

Após conversar com o meu contabilista chegamos à conclusão de que poderiamos pedir um apoio devido à quebra de faturação.

O pedido foi submetido, tendo recebido o valor de 7500 Euros de apoio devido às quebras de faturação.

Agora, queria pagar ao contabilista, e ele diz para pagar o que eu entender por ter submetido o pedido.

Querendo eu ser justo, e pagar um valor adequado ao serviço prestado, gostaria de saber quais os valores que correm por este tipo de serviços?

Muito obrigado.

Joaquim

nahagan

Na condição de profissional liberal, eu entendo que você deveria remunerar seu contabilista em pelo menos o valor de uma avença mensal.

A depender da contabilidade esse valor varia de 40 a 150€. Há raros casos nos quais se cobram mais ou menos que eles valores.

Se julgar justo, pode adicionar a isso um valor que considere disponível para pagar.

Já agora, se a resposta te foi útil, carrega ali ao lado no botãozinho do coração  ➡️ 💙

Ducas
    há 41 minutos, nahagan disse:

Já agora, se a resposta te foi útil, carrega ali ao lado no botãozinho do coração  ➡️ 💙

Isso é um bocado à youtuber...😁

• Upvote 1
    JRJordao
    há 32 minutos, Ducas disse:

Isso é um bocado à youtuber...😁

Também me parece um pouco fora do "caráter" deste fórum.

Penso que as opiniões e esclarecimentos públicos deviam ser publicados sem pedidos de contrapartidas, sejam elas "gostos/obrigados/votos positivos" (não estamos numa rede social) ou "use um dos meus links de referral" quando não diz respeito ao que se está a discutir.

Cabe aos beneficiários dos esclarecimentos e aos restantes leitores, por iniciativa própria, optar por assinalar o post (ou não). Uns são mais "ingratos" que outros, mas é mesmo assim. ;)

Edited by JRJordao
    Ducas
    há 27 minutos, JRJordao disse:

Também me parece um pouco fora do "caráter" deste fórum.

Penso que as opiniões e esclarecimentos deviam ser publicadas sem pedidos de contrapartidas, sejam eles "gostos/obrigados/votos positivos" (não estamos numa rede social) ou "use o meu link de referral".

Eu, provavelmente por mau feitio, quando leio pedidos do género faço mesmo questão de não o fazer. :lol:

De facto é mais típico dos canais de Youtube, daí o meu comentário.

Quanto aos links de referral, até dou o desconto porque é o que mais se vê (aliás, eu próprio coloquei o meu link do N26 na assinatura recentemente), aqui no fórum e em outros sítios. Agora, os pedidos de likes são um bocadinho fora, até porque não vejo grande vantagem nessa estratégia aqui no fórum (mas posso ser eu que não estou a ver o filme todo).

Edited by Ducas
    JRJordao
    há 10 minutos, Ducas disse:

Quanto aos links de referral, até dou o desconto porque é o que mais se vê (aliás, eu próprio coloquei o meu link do N26 na assinatura recentemente), aqui no fórum e em outros sítios.

Nada contra os referral links na assinatura, ou mesmo no texto da publicação, quando "on topic".

Ou seja, um post com

Citação

(esclarecimentos / informação sobre bancos online) + adere ao moey por mim com este link

parece-me aceitável.

O que eu acho reprovável é, por exemplo,

Citação

(esclarecimentos sobre trabalho / irs / arrendamento) + adere ao moey por mim com este link

:D