Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito habitacao

Sara Rodrigues

Recommended Posts

Sara Rodrigues

Boa tarde. 

Pretendo realizar um crédito habitação (em conjunto com o marido) de 65.000€ por meio de uma imobiliária, tenho os 10% de entrada para dar. 

A questão é: Eu estou efetiva a part time á 1 mês. E o meu marido ainda não está efetivo, vai ficar efetivo em Fevereiro do ano que vem, mas o ordenado dele é acima da média. 

Não temos créditos, não pagamos renda (vivemos em casa de familiares), não temos dependentes e temos 24 anos e 25anos.

Será possível, consoante a vossa experiência, a aprovação de crédito no nosso caso? 

Sara Rodrigues. 

Guest Cfsh

Depende. O banco irá considerar a taxa de esforço e antecedentes. A taxa de esforço será conforme os rendimentos e dividas e o numero de pessoas no agregado familiar. Mas pode ver alguns post`s no fórum com pessoal mais bem informado sobre isso.

Aconselho também a ver outras propostas de outros bancos sem intermediação de terceiros e insistindo que não quer com fiadores (se for o seu caso).

Por vezes e o meu caso foi um exemplo disso, seria prejudicado ao fazer o empréstimo pela imobiliaria, em comparação com outras 2 propostas sem intermediários, que obtive na mesma altura e sem fiadores. 

No meu caso, as propostas que obtive, exigi apenas propostas sem fiadores nem produtos associados. E consegui mas com muita procura. Não aceite logo a primeira que lhe metem á frente.

• 2 weeks later...
    Guest Miguel Leitão

Bom dia,

Tenho um crédito habitação e eu e a minha esposa estamos a planear amortizar o crédito. Só estamos em desacordo quanto ao montante a amortizar. Ela quer amortizar já €20000,00 e eu pretendo esperar mais um ano ou um ano e meio e amortizar €30000,00. O que nos sugere?