Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• subsidio de risco especifcio

Recommended Posts

Marisa77

Boa tarde. Estou gravida e a minha empresa vai passar a declaração para o subsidio de risco especifico a 30 de junho de 2021.

Para a SS os 8meses a ter em conta para a atribuição do subsidio é de outubro de 2020 ate Maio de 2021 correto?

Wakka
    há 17 horas, Marisa77 disse:

Boa tarde. Estou gravida e a minha empresa vai passar a declaração para o subsidio de risco especifico a 30 de junho de 2021.

Para a SS os 8meses a ter em conta para a atribuição do subsidio é de outubro de 2020 ate Maio de 2021 correto?

Citação
    • RR = R/180, em que, R = total das remunerações registadas nos primeiros 6 meses civis imediatamente anteriores ao segundo mês que antecede o início do impedimento para o trabalho ou

A lenga lenga mudou mas o resultado é o mesmo.

Inicio para o impedimento ao trabalho - Junho
    Primeiro mês antes do impedimento ao trabalho - Maio
    Segundo mês antes do impedimento ao trabalho - Abril
    6 meses que antecedem o segundo mês antes do impedimento ao trabalho - Outubro de 2020 a Março de 2021

É o mesmo que dizer que a remuneração são os primeiros 6 meses dos últimos 8 antes do inicio do impedimento para o trabalho, que era o que dizia antes se bem me recordo.

Inicio para o impedimento ao trabalho - Junho
    8 Meses anteriores ao mês que antecede o impedimento - Outubro a Maio
    Primeiros 6 meses dos últimos 8 - Outubro de 2020 - Março 2021

De lembrar que não entram subsídios nem prémios para o cálculo como acontecia há uns largos anos atrás.

Edited by Wakka
    Marisa77

Boa tarde, certo, a minha questão era só como a declaração é passada a 30 de junho se o inicio para impedimento ao trabalho seria o mês de junho ou o mês de julho para contar os 6meses para o subsidio. ou seja de Outubro a Março ou de Novembro a Abril.

Obrigada