Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• irs 2021

Guest paulopedrosa63@gmail.com

Recommended Posts

Guest paulopedrosa63@gmail.com
    • Ao preencher a declaração de Irs recebi este alerta
    •  
    • "Deve entregar o Anexo B ou C, porque existem elementos do agregado familiar ou herança indivisa que, durante o ano do imposto, estiveram inscritos para o exercício de atividade profissional ou empresarial e/ou são conhecidos rendimentos profissionais ou empresariais pagos por entidades terceiras e/ou foram emitidas faturas ou faturas-recibo por elemento(s) do agregado familiar e/ou são beneficiários de fluxos de pagamentos com cartões de crédito e de débito ou por outros meios de pagamento eletrónico, as quais constituem rendimentos profissionais ou empresariais. (013W)
    • Deve assegurar-se que foram corretamente declarados os rendimentos de atividades empresariais ou profissionais, considerando o total de faturas ou faturas-recibo electrónicas emitidas, o seu enquadramento para efeitos de IRS e IVA e obrigações de emissão de documentos comprovativos inerentes. (080W)"

Minha situação é a seguinte:

No ano passado o meu filho teve por poucos dias um emprego, obtendo um rendimento de pouco mais de 300€, o qual inclui no anexo A

No ano passado a herança indevisa de que sou herdeiro de um terço, vendeu um imovel, obtendo mais valias,

Na declaração que submeti inclui o anexo G declarando esse rendimento.

Não percebo o porque deste alerta.

Alguém me pode ajudar.

Obrigado