Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Despedimento por iniciativa da entidade empregadora com justa causa


    Recommended Posts

    Guest Henrique

    Olá.


    Estou efetivo numa empresa (Irá fazer 1 ano e 3 meses na segunda-feira), e a minha patroa ameaçou-me despedir com um processo disciplinar e, consequentemente, justa causa (algo assim), simplesmente porque discutimos pela segunda vez (embora não tenha havido faltas de respeito por parte de ninguém), ela simplesmente disse que eu me recusei a fazer o que me foi pedido, o que é mentira.

    Diz que vai falar com o advogado dela.

    Queria saber as consequências legais de ser despedido por justa causa e o que eu posso fazer para contestar essa decisão, visto que ela não está a ser sincera e só me quer prejudicar.

    Link to post
    Share on other sites
    PaulaSar

    As consequências é ficar sem subsidio de desemprego. Obediência tem limites. Ela pode alegar o que quiser tem que provar. É a sua palavra contra a dela. Mas se ela vai partir para processo disciplinar, vai receber uma nota de culpa, e tem um tempo ridículo para responder. Exponha o seu caso à ACT a ver o que lhe dizem. Se ela começar a meter processos disciplinares ao 3 está despedido, mesmo que você não tenha culpa. E parece-me que ela vai fazer tudo para o despedir e prejudicá-lo. Parece que a situação está péssima.

    Eu aconselhava-o a tentar um despedimento limpo, com extinção de posto de trabalho ou nada que o prejudique. Não abandone o local de trabalho por nada. O filho do meu patrão também me fez o mesmo. E devo dizer-lhe que eu gritei com ele, até fui mal educada. Não tenho respeito por certas pessoas. Também me pós dois processos disciplinares, e vim com despedimento limpo. O meu advogado que contratei em 24 horas, também paguei bem, ameaçou-o com tribunal. Em menos de 48 horas tive um despedimento com extinção de posto de trabalho. E tive direito a subsidio e indemnização. E pode agradecer ao pai dele que é um sr com H grande, eu ter desistido de o por em tribunal. Mas cada caso é um caso. O meu eu ganhava mesmo.

    Tem que ter calma é ver se consegue despedimento limpo, o advogado da sua patroa não avança com o que não pode ganhar. A Não ser que ela a sua patroa tenha muito dinheiro. Começa a procurar outro emprego. 

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...