Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Passar faturas para o meu proprio NIF

Pedro Sintra

Recommended Posts

Estou a investir num projeto com o meu trabalho (renovaçao de lugar, desenvolvimento de um projeto informatico). Nao tenho faturaçao. Logo nao estou a cotizar para a minha pensao de reforma. Isso é mau.

Poderia passar faturas para eu proprio (isento de IVA e imposto de selo) e pagar o Segurança Social entao ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Pedro Sintra disse:

Estou a investir num projeto com o meu trabalho (renovaçao de lugar, desenvolvimento de um projeto informatico). Nao tenho faturaçao. Logo nao estou a cotizar para a minha pensao de reforma. Isso é mau.

Poderia passar faturas para eu proprio (isento de IVA e imposto de selo) e pagar o Segurança Social entao ?

Vou abrir atividade no meu nome e começar a passar faturas para mim próprio por lavar a loiça, cortar a relva, pintar a parede, renovar o espaço e ainda para aqueles hobbies que tenho de fazer coisas que não lembram a ninguém. Estava a ter este trabalho todo e não estava a 'cotizar' para a minha pensão de reforma e isso era mau. Este truque que arranjei é de génio, não sei como mais ninguém se lembro disto antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante rferreira

Não é preciso nada disso. Na seg social directa , agora já há a figura de descontar voluntáriamente um valor mensal, independentemente de ter trabalho ou não. É de louvar a preocupação de descontar para o foturo, e que também depois cobre situações de desemprego. SS o que quer é anos completos de descontos para dar beneficios (dependendo dos valores descontados), mesmo que seja com baixos valores mensais, importante para ela é regularidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites