Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Passar faturas para o meu proprio NIF

Recommended Posts

Pedro Sintra

Estou a investir num projeto com o meu trabalho (renovaçao de lugar, desenvolvimento de um projeto informatico). Nao tenho faturaçao. Logo nao estou a cotizar para a minha pensao de reforma. Isso é mau.

Poderia passar faturas para eu proprio (isento de IVA e imposto de selo) e pagar o Segurança Social entao ?

Guest Estevs
    há 6 horas, Pedro Sintra disse:

Estou a investir num projeto com o meu trabalho (renovaçao de lugar, desenvolvimento de um projeto informatico). Nao tenho faturaçao. Logo nao estou a cotizar para a minha pensao de reforma. Isso é mau.

Poderia passar faturas para eu proprio (isento de IVA e imposto de selo) e pagar o Segurança Social entao ?

Vou abrir atividade no meu nome e começar a passar faturas para mim próprio por lavar a loiça, cortar a relva, pintar a parede, renovar o espaço e ainda para aqueles hobbies que tenho de fazer coisas que não lembram a ninguém. Estava a ter este trabalho todo e não estava a 'cotizar' para a minha pensão de reforma e isso era mau. Este truque que arranjei é de génio, não sei como mais ninguém se lembro disto antes.

Pedro Sintra

ah ah ah ah.

Trata se de um investimento na criaçao de produto que demora em redor de um ano. Preferia nao ter de criar uma unipessoal limitada. Havera uma outra soluçao ?

• 2 months later...
    Guest rferreira

Não é preciso nada disso. Na seg social directa , agora já há a figura de descontar voluntáriamente um valor mensal, independentemente de ter trabalho ou não. É de louvar a preocupação de descontar para o foturo, e que também depois cobre situações de desemprego. SS o que quer é anos completos de descontos para dar beneficios (dependendo dos valores descontados), mesmo que seja com baixos valores mensais, importante para ela é regularidade.