Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Relações familiares na segurança social

Recommended Posts

Guest Me123

Boa noite .. hoje quando fui consultar a minha página da segurança social direta, deparei-me com uma mensagem a dizer que tinham sido atualizados os dados referentes a relações familiares. Quando abri o meu espanto foi que apareciam os meus sogros nas relações familiares e quando pedi só meu marido para ver o que estavam na dele também surgiam os meus sogros, os meus cunhados e os nossos filhos e até o avô dele e fiquei confusa: não percebi porque estavam os meus sogros ( quando os meus pais não estavam nem as minhas irmãs na minha página como no meu marido).. tentei adicionar a minha mãe no meu e, claro pediu me a pass de acesso à segurança social direta portanto esta atualização foi automática da parte da segurança social..

dado que o meu agregado familiar não foi alterado e uma vez que as relações familiares interferem  em prestações sociais ( pois conta la que ao adicionarmos isso pode interferir), estou com duas dúvidas:

- o que são as relações familiares exatamente? Se não fazem parte do nosso agregado familiar porque influenciam prestações sociais? ( fartei me de procurar na internet e não  encontrei)

-porque aparecem os meus sogros e etc e a minha família direta não é porque foi feita esta atualização do agora? 

obrigada se alguém me conseguir ajudar