Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

cibernauta

Boa tarde a todos.

Não sei bem onde colocar este post, mas como não há local só para cripto moedas, e sendo o tema um ETF de cripto moedas aqui vai. Se o moderador quiser colocar num noutro local compreendo.

Iniciei ontem o investimento num dos etf's da bitpanda (Austriaca). Escolhi a opção de carregar um valor mensal por debito directo, fazendo assim DCA. Escolhi comprar mensalmente um cabaz de 10 criptos como podem ver na imagem no final do post.

Eles têm 3 ETF's diferentes, um é um capaz de 5 cryptos, outro de 10 outro de 25. Segundo eles, é unico do mundo, está registado, e o que fazem é rebalancear nas top 5,10 ou 25 criptos todos os meses.

sobre a performance passada:
    https://nardew.medium.com/on-the-performance-of-bitpanda-crypto-index-3f6198a9fdfc

Caso queiram abrir conta têm aqui o meu link de referência. Ganham 10€ (ee u outros 10€) num primeiro carregamento de 25€. Depois é responderem ao quiz deles e ganham outros 5€:

link para usarem e abrirem a conta:
    https://www.bitpanda.com/?ref=526771951918809177

Duvidas ou questões coloquem no post. Só me inscrevi a semana passada na bitpanda, mas tento ajudar.

image.png.bdeaaa39462edc1f3000c51ec7a20fa9.png

Edited by cibernauta
    patacascarvalho

Penso que já haja ETF de Bitcoin. Neste caso pelo que eles indicam o produto não é um ETF.

Pelo que percebi, na tua opção, a alocação será de 10% a cada ativo (criptomoeda), é isso? Ou seja a minha questão é se a alocação é igual em todas as moedas ou se tem diversos pesos.

Parece um produto interessante e bem oportuno considerando a crescente procura pelas criptomoedas.

Boas @cibernauta

Também acabei por experimentar e subscrevi esse "etf", visto parecer interessante. 

Ter atenção que a Bitpanda tem uma fee de 1,99% sobre o valor do rebalanceamento da carteira todos os meses, isto poderá ter um desconto se usarmos a moeda deles Best para fazer diminuir algumas comissões.

Deixo também aqui o meu link se quiserem abrir conta: Bitpanda

cibernauta
    há 52 minutos, P2P Money Maker disse:

Mas a Bitpanda, pode criar ETF's ?

Isto é um index. Quem regula isto ? Cheira mal

é um genero de index. Aqui tens mais informação, onde dizem que está regulado, e que os lucros ate pagam imposto se fores austriaco ou alemão (em Portugal como sabem não se paga impostos sobre cripto (ainda).

há 1 hora, patacascarvalho disse:

Penso que já haja ETF de Bitcoin. Neste caso pelo que eles indicam o produto não é um ETF.

Pelo que percebi, na tua opção, a alocação será de 10% a cada ativo (criptomoeda), é isso? Ou seja a minha questão é se a alocação é igual em todas as moedas ou se tem diversos pesos.

Parece um produto interessante e bem oportuno considerando a crescente procura pelas criptomoedas.

Não 10%, e de acordo com os mais movimentados do mercado "Depending on which index you select, the Bitpanda Crypto Index invests in the top 5, top 10 or top 25 cryptocurrencies based on their market capitalisation and liquidity, as defined by MVIS, at the moment of investment."

P2P Money Maker

Não me levem a mal. Mas isto não é um ETF.

Isto é um negócio similares aos Ibanwallets e afins. Não há sequer activos segregados d o resto da Bitpanda e não está em mercado aberto de valores

FAQ's do website acima:

Is the Bitpanda Crypto Index an ETF?

At first glance, the Bitpanda Crypto Index might seem similar to a traditional stock market ETF. But it is not an ETF. Unlike an ETF, you purchase the underlying assets directly when investing in a Crypto Index. Our Indices are not considered funds or separate assets (Sondervermögen), and are not traded on any exchanges.

cibernauta
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Não me levem a mal. Mas isto não é um ETF.

Isto é um negócio similares aos Ibanwallets e afins. Não há sequer activos segregados d o resto da Bitpanda e não está em mercado aberto de valores

FAQ's do website acima:

Is the Bitpanda Crypto Index an ETF?

At first glance, the Bitpanda Crypto Index might seem similar to a traditional stock market ETF. But it is not an ETF. Unlike an ETF, you purchase the underlying assets directly when investing in a Crypto Index. Our Indices are not considered funds or separate assets (Sondervermögen), and are not traded on any exchanges.

Não estou a ver qual a ligação com o ibanwallet, onde só vejo contas com juros e nada mais, mas posso estar a ver mal.

Em relação ao resto, é um cabaz de cripto moedas e o que compramos é mesmo as cripto do cabaz. Sendo similar a um ETF mas não sendo um ETF, posso mudar o titulo mas se necessario mudar o local do post, nao o consigo.