Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Ajuda - Facturas Saúde

Guest Lionel

Recommended Posts

Guest Lionel

Boa tarde, estava a validar as faturas de saúde e achei estranho o valor estar tão baixo dado que tive muitas despesas de saúde este ano. Carrego no botão de saúde que diz "As suas despesas registadas neste setor totaliza 297€" e 44,59 de benefício a azul e depois de carregar mostra-me 31 faturas.

Faço ezport para Excel e mostra-me as mesmas 31 faturas mas somando o valor das mesmas obtenho 870€ de despesas e 124€ de benefício provisório. O que se passa aqui? O que estou a fazer de errado? Há algumas faturas que não contam para despesas de saúde? Se sim quais?

Agradeço toda a atenção.

Guest Lionel
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Associou receitas nos casos das despesas com 23% IVA?

Boa tarde, muito obrigado pela resposta.

Quando carrego aqui não aparecem só aquelas às quais associei receita? Se procurar por saude no geral tenho muitas mais faturas pensava que eram aquelas às quais não associei receita + as que associei ou não?

ruicarlov

Fui fazer o teste e ao carregar nesse botão aparece-me todas as faturas categorizadas como saúde, tenha eu receita ou não. No caso daquelas que não tenho receita, não dá valor provisório nenhum, mas aparece na lista. Para além disso, em faturas onde existem itens a 6% e outros itens a 23% sem receita, é contado apenas a parte dos 6% para as deduções, mas naturalmente que essa fatura também aparece na lista.

Guest Lionel
    há 3 horas, ruicarlov disse:

Fui fazer o teste e ao carregar nesse botão aparece-me todas as faturas categorizadas como saúde, tenha eu receita ou não. No caso daquelas que não tenho receita, não dá valor provisório nenhum, mas aparece na lista. Para além disso, em faturas onde existem itens a 6% e outros itens a 23% sem receita, é contado apenas a parte dos 6% para as deduções, mas naturalmente que essa fatura também aparece na lista.

Ummmm.

E quando procura por saúde na verificação de faturas aparecem as mesmas? Eu tenho 53 faturas quando procuro por Saúde em verificar faturas e apenas 31 quando carrego nesse botão. Se somar o benefício provisório o mesmo também não é igual ao total, o seu é? Entendo isso dos 6 e 23 mas a sona do benefício provisório deveria ser igual ao total não é?

ruicarlov

Sim, aparece o mesmo número de faturas quer eu carregue no total do benefício, quer eu vá a verificar faturas e escolher Saúde pondo as datas desde 1 Janeiro a 31 de Dezembro.

A soma dos benefícios provisórios dessa lista dá igual ao total apresentado. Não tem nenhuma fatura pendente de associar receitas? 

Wakka

Nessas faturas não existe nenhuma Nota de Crédito? Por vezes existem Notas de Crédito emitidas que aparecem com "Beneficio Provisório" mas na realidade não conta porque é uma Nota de Crédito. Estas também não contam para o total que aparece no botão/sector "Saúde". Mas sinceramente não acredito que a diferença entre as 31 faturas e as 53 sejam todas notas de crédito, parece-me mais um bug que reportei há dias aqui no fórum:

Wakka

Acabei de verificar a minha própria página que ainda não o tinha feito e tenho exatamente o mesmo problema. Aparentemente trata-se exatamente do bug que reportei anteriormente e o qual linkei acima. Fiz um teste simples e exportei aquelas que aparecem no filtro do Sector Saúde e todas aquelas que aparecem procurando por "Saúde" apenas.

No excel fiz um vlookup e tenho bastantes que não aparecem (N/A no print abaixo), penso que esta seja a solução mais simples para indentifica-las e forçar a integração conforme explico no post onde reporto o erro.

Tenho bastantes para validar mas assim que conseguir e terminar volto a dar feedback para ver que tudo está como deve ser. Espero que seja "só" isto, apesar de este bug, em teoria, não explicar porque é que o valor de beneficio total não corresponde com a totalidade das faturas dentro do filtro do sector saúde

Em todo o caso, voltarei assim que tiver novidades.

image.thumb.png.d20777b5cf65d98dfa9090dfaf2004ca.png

Wakka

Como prometido, feedback.

Forcei todas as faturas a entrarem em Saúde novamente e neste momento já tudo está correto, ao contrário do Visitante Leonel o meu beneficio provisório era igual ao que aparecia no somatório do sector "Saúde" e igual ao seu filtro após carregar no sector, mas o número de faturas presentes dentro deste filtro não era igual à totalidade das faturas de Saúde existentes, situação exatamente igual à que desconfiava e à que reportei anteriormente.

Após forçar todas as faturas o beneficio provisório continua correto (mas com um valor mais alto pois estavam a faltar faturas) e o seu filtro já devolve a totalidade das faturas de Saúde.

No entanto o somatório das faturas que aparece na descrição do sector não é igual ao somatório do seu filtro. A diferença no meu caso são apenas 40€ mas ainda não consegui localizar onde está a ocorrer esta diferença.

• Thanks 1