Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Partilha de herança

Guest Ricardo Almeida

Recommended Posts

Guest Ricardo Almeida

Boa tarde, espero que se encontrem bem.
    Não sei se me conseguem ajudar, mas espero que sim.

A minha avo faleceu á 3 anos, ela tinha 7 filhos.
    Um dos filhos, fazia falcatruas no sentido de comprar bens e por outras pessoas como fiadoras, pois ele ja estava a ser penhorado.

Acontece que eu sempre ajudei a minha avo em tudo quando mais ninguem o fez e todos os meus tios sabem que a minha avo queria que eu ficasse com uma casa.

Esse meu tio, comprou coisas ecolocou como fiadora a minha avó,o mesmo deixou de pagar e a minha avo ficou com uma penhora.

Hoje eu vivo na casa que era da minha avó, arranjei a casa TODA, seja dentro como fora e agora a casa pode ter que ir a leilão. Sem contar queo valor da casa já é o dobro depois do arranjo que eu fiz.

Tenho foografias, videos, nomeu extrato bancario tenho o valor de tudo o que comprei em termos de materiais de construção,moveis,tinta, azuleijos para o chão etc.

Esse meu tio ocultou um terreno que comprou ao meu avô e onde construiu 5 casas ás quais tem arrendada. Colocou tudo em nome de um dos filhos para essas casas nao serem penhoradas também.

Ele sabe que eu moro aqui e inclusivo já viu a minha casa por dentro. tenho receio que se a casa for a leilão, que a mesma cobra o valor da divida que o meu tio deve e que depois ele compre a casa em nome da filha mais nova.

Guest AAA

Na minha opinião. Se vai estar á espera que um vigarista tenha pena de si, esqueça. Aliás se ele já viu a casa, já fez contas para se apoderar dela. E já teve tempo de resolver isso sem o prejudicar. Se não fez, é porque não quer. Vai ficar na rua e sem nada. Vá a um notário ou a um advogado e veja se consegue dar usucapiâo.