Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Ficar com dois créditos à habitação depois de uma separação

Teresa Falcao

Recommended Posts

Teresa Falcao

Boa tarde,

Estou num processo de separação e a casa onde morava, tem um crédito à habitação (CGD), cujo montante restante, é de 31.000€ (de um empréstimo de 153.000€, valor de compra na altura (2008), de 175.000€), com um spread de 0,95%.
    Acontece que o meu ex-companheiro vai comprar a minha parte da casa, pedindo um novo empréstimo para ele, num outro banco, CA, ou eventualmente no mesmo banco.

A minha pergunta é, se ele pode ficar na mesma com o crédito atual na CGD, visto que tem um bom spread, e adquirir um novo empréstimo, ficando a pagar os dois empréstimos, partindo do princípio que ele tem capacidade financeira para pagar as duas mensalidades.
    Agradeço desde já a atenção dispensada.

Teresa Falcão

Edited by Teresa Falcao
    erro de frase
    Wakka
    há 2 horas, Teresa Falcao disse:

Boa tarde,

Estou num processo de separação e a casa onde morava, tem um crédito à habitação (CGD), cujo montante restante, é de 31.000€ (de um empréstimo de 153.000€, valor de compra na altura (2008), de 175.000€), com um spread de 0,95%.
    Acontece que o meu ex-companheiro vai comprar a minha parte da casa, pedindo um novo empréstimo para ele, num outro banco, CA, ou eventualmente no mesmo banco.

A minha pergunta é, se ele pode ficar na mesma com o crédito atual na CGD, visto que tem um bom spread, e adquirir um novo empréstimo, ficando a pagar os dois empréstimos, partindo do princípio que ele tem capacidade financeira para pagar as duas mensalidades.
    Agradeço desde já a atenção dispensada.

Teresa Falcão

Os spreads estão a 1% ou 1,2% a diferença de pagar 31000€ com um spread de 0,95% ou de 1,2% é cerca de 6€ por mês no primeiro ano, montante este que vai descendo anualmente.
    Posto esta observação também não creio que o que pretendem é possível, e se for é melhor evitarem a confusão por 6€/mês.

• Like 1
    Teresa Falcao

Ok, realmente, pelo que diz, não vale a pena ficar com dois empréstimos diferentes.

Obrigada pela informação e conselho. :)