Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupança para filho (durante 18anos)

decktorx

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um filho bebe, ainda com alguns meses, e queria desde já começar a poupar para o futuro dele.

A minha ideia era todos os meses colocar um determinado montante de parte, mas sejamos sinceros com a inflação, quando ele tiver os 18anos aquilo nada vai crescer.

A minha dúvida é onde colocar o dinheiro a render, se numa conta num banco, ou investir num fundo de investimento? E a outra dúvida é se dá para abrir contas para crianças tão novas.

Desde já obrigado

Enquanto existirem taxas de juro negativas não me parece que os depósitos a prazo, certificados de aforro, bonds, etc sejam uma boa opção. Os juros dos planos de poupança da maioria dos bancos apresentam % ridiculamente baixas.

Se fosse eu tentaria ter uma conta to tipo DRIP (Dividend reinvestment plan) em meu nome, mas com o intuito de ser um fundo do bebé e eventualmente passar para ele. A ideia seria ter stocks de pouco risco onde os seus dividendos são reinvestidos automáticamente e ter aquele efeito "compound" que faz muita diferença ao longo dos anos.

Não sei se existe algo parecido como a plataforma M1 Finance em Portugal, se existir gostava de saber pois seria perfeito para este tipo de contas! 

Edited by Solha
    • 1 month later...
    Josefernando
    A 28/11/2020 às 13:58, decktorx disse:

Boa tarde,

Tenho um filho bebe, ainda com alguns meses, e queria desde já começar a poupar para o futuro dele.

A minha ideia era todos os meses colocar um determinado montante de parte, mas sejamos sinceros com a inflação, quando ele tiver os 18anos aquilo nada vai crescer.

A minha dúvida é onde colocar o dinheiro a render, se numa conta num banco, ou investir num fundo de investimento? E a outra dúvida é se dá para abrir contas para crianças tão novas.

Desde já obrigado

Abria conta jovem no BEST e fazia um fundo de ações eua que permitisse reforços não muito altos como este https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000000253 com 500EUR de reforços

• 2 weeks later...