Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Lusitania Investimento 2020

Recommended Posts

Conhecem alguma alternativa? Ouvi dizer que a Ocidental Seguros tem uns produtos financeiros interessantes como o Seguro Investidor Global (SIG). Mas sinceramente estou um pouco perdido no mercado. Tinha um produto financeiro que estará a terminar da Fidelidade Postal Valor mas queria reinvestir esse dinheiro.

há 2 horas, ukey77 disse:

Conhecem alguma alternativa? Ouvi dizer que a Ocidental Seguros tem uns produtos financeiros interessantes como o Seguro Investidor Global (SIG). Mas sinceramente estou um pouco perdido no mercado. Tinha um produto financeiro que estará a terminar da Fidelidade Postal Valor mas queria reinvestir esse dinheiro.

Tens o Real Seguro Investimento 123, disponibilizado pela Seguradora Real Vida Seguros. 

É um contrato de 3 anos, sem possibilidade de reforços, que remunera:

image.png.60f53ebf5c70b2d9a973a33565e903b8.png

O Capital é sempre garantido (pela Real Vida Seguros), e as Rentabilidades são garantidas (pela Real Vida Seguros) nos finais dos prazos descritos acima.

Não tem quaisquer encargos de subscrição, resgate, manutenção, etc..

Como são só 3 anos os rendimentos são tributados a 28%.

image.thumb.png.8d5cd21815727af904e006ad9004af46.png

Em suma, rende mais que um depósito a prazo mas não podemos confundir a garantia fornecida pelo FGD com a dada pela entidade que comercializa o produto.

Até ver, a Real Vida Seguros é uma companhia de seguros sólida.

Nota:

Este post não tem intuito comercial. A página do produto foi disponibilizada e toda a documentação pode ser lá consultada.

Ainda assim, caso pretendas saber mais ou contratar posso fornecer contacto de Agente de Seguros profissional, competente e responsável, via Mensagem Privada.

Edited by 00ba
    há 11 horas, P2P Money Maker disse:

Calma que já alguem vem dizer que o balanço da Lusitânia é bom. Eu fugia disso mas isso sou eu 

Não seria mais insistente que tu a insinuares que está nas últimas :lol:

há 9 horas, 00ba disse:

Tens o Real Seguro Investimento 123, disponibilizado pela Seguradora Real Vida Seguros. 

É um contrato de 3 anos, sem possibilidade de reforços, que remunera:

image.png.60f53ebf5c70b2d9a973a33565e903b8.png

O Capital é sempre garantido (pela Real Vida Seguros), e as Rentabilidades são garantidas (pela Real Vida Seguros) nos finais dos prazos descritos acima.

Não tem quaisquer encargos de subscrição, resgate, manutenção, etc..

Como são só 3 anos os rendimentos são tributados a 28%.

image.thumb.png.8d5cd21815727af904e006ad9004af46.png

Em suma, rende mais que um depósito a prazo mas não podemos confundir a garantia fornecida pelo FGD com a dada pela entidade que comercializa o produto.

Até ver, a Real Vida Seguros é uma companhia de seguros sólida.

Nota:

Este post não tem intuito comercial. A página do produto foi disponibilizada e toda a documentação pode ser lá consultada.

Ainda assim, caso pretendas saber mais ou contratar posso fornecer contacto de Agente de Seguros profissional, competente e responsável, via Mensagem Privada.

Este produto financeiro tem uma rentabilidade um pouco baixinha para aquilo que procuro. Entre isto e um Certificado do Tesouro Poupança Mais, talvez este ultimo tenha maior rentabilidade. Sei que são produtos financeiros distintos, mas olhando para o juro que dá talvez este Real Seguro Investimento 123 não seja assim tão proveitoso. Contudo fui explorar o site e reparei que têm lá um produto financeiro com taxa de 1% garantida no primeiro ano: Real Vida Super Rendimento Série 8.

Eles falam apenas no primeiro ano, contudo queria saber que é que projetam para os anos seguintes 😮

há 13 horas, ukey77 disse:

Este produto financeiro tem uma rentabilidade um pouco baixinha para aquilo que procuro. Entre isto e um Certificado do Tesouro Poupança Mais, talvez este ultimo tenha maior rentabilidade. Sei que são produtos financeiros distintos, mas olhando para o juro que dá talvez este Real Seguro Investimento 123 não seja assim tão proveitoso. Contudo fui explorar o site e reparei que têm lá um produto financeiro com taxa de 1% garantida no primeiro ano: Real Vida Super Rendimento Série 8.

Eles falam apenas no primeiro ano, contudo queria saber que é que projetam para os anos seguintes 😮

Concordo que a rentabilidade não é de todo atrativa, mas é uma alternativa dentro dos produtos de seguradoras, como pediste.

Relativamente ao Super Rendimento Série 8, só o conheço superficialmente. Tens de dar uma vista de olhos na documentação. Mas da ideia que tenho, de a ter consultado há uns tempos, é que as rentabilidades nos anos subsequentes podem ficar abaixo das expectativas. Por outro lado, poder-se-á beneficiar de tributação reduzida cumprindo o prazo de 8 anos.

Neste tipo de produtos há que ter atenção aos encargos, que podem penalizar bastante as rentabilidades esperadas.

• Thanks 1
    A 18/11/2020 às 20:24, P2P Money Maker disse:

Calma que já alguem vem dizer que o balanço da Lusitânia é bom. Eu fugia disso mas isso sou eu 

Por acaso fui ver o relatório e contas de 2019, posso saber o que te leva a dizer isso?