Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Montante Diário

Tiagomaia17

Recommended Posts

Tiagomaia17

Boa tarde,

Irei entrar agora no "mundo" do subsídio de desemprego. No entanto surgiu-me uma dúvida relativamente ao valor final/líquido que irei receber. Tendo em conta o "Montante Diário" que a segurança social me está a atribuir, esse valor é multiplicado por 30 dias do mês ou apenas pelos dias Úteis do mês? E esse valor do "Montante Diário", é o valor líquido ou ainda sobre ele irão incidir descontos?

Muito obrigado

• 2 weeks later...
    A 19/10/2020 às 16:49, Tiagomaia17 disse:

Boa tarde,

Irei entrar agora no "mundo" do subsídio de desemprego. No entanto surgiu-me uma dúvida relativamente ao valor final/líquido que irei receber. Tendo em conta o "Montante Diário" que a segurança social me está a atribuir, esse valor é multiplicado por 30 dias do mês ou apenas pelos dias Úteis do mês? E esse valor do "Montante Diário", é o valor líquido ou ainda sobre ele irão incidir descontos?

Muito obrigado

As contas são mais complexas que isso.

O valor é por 30 dias, mas não referente ao seu ultimo ordenado, tem que andar 14 meses para trás, penso eu.

Atenção que você continua a descontar para a reforma.

Vai ter que ler o guia prático do subsidio de desemprego da segurança social. Para lhe dizer o que pretende saber tinha que transcrever muita coisa.

http://www.seg-social.pt/documents/10152/24581/6001_subsidio_desemprego/1867b682-64f2-4b1a-8f39-ca008602a16b

Também há valor mínimo e máximo de sub. de desemprego.