Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS - Declaração certa desde Junho

xgoldpt

Recommended Posts

Viva,

Como é possível alterar a declaração de IRS até 2 anos após sem penalização, modifiquei as minhas declarações de 2018 e 2017 para declarar juros de depósitos a prazo e fazer englobamento.

A declaração de 2018 já foi processada e já me reembolsaram: "REEMBOLSO EMITIDO PAG. CONFIRMADO"

A declaração de 2017 e ainda se encontra com o estado "DECLARACAO CERTA " e com data de receção: 2020-06-12. É normal poder demorar assim tanto tempo a tratar?

Obrigado.

• 1 month later...
    Guest FS050160
    A 11/10/2020 às 20:58, xgoldpt disse:

Viva,

Como é possível alterar a declaração de IRS até 2 anos após sem penalização, modifiquei as minhas declarações de 2018 e 2017 para declarar juros de depósitos a prazo e fazer englobamento.

A declaração de 2018 já foi processada e já me reembolsaram: "REEMBOLSO EMITIDO PAG. CONFIRMADO"

A declaração de 2017 e ainda se encontra com o estado "DECLARACAO CERTA " e com data de receção: 2020-06-12. É normal poder demorar assim tanto tempo a tratar?

Obrigado.

Boa noite, 

Comigo passou-se precisamente o mesmo, efectuei a correcção das declarações e 2017 (apresentada em 20/04/2020) e 2018 (apresentada em 16/04/2020)  por englobamento de rendimentos, a de 2018 já recebi, a de 2017 teve  uma diferença, apurada pelo fisco, entre o valor dos rendimentos financeiros apurados por eles e os que eu declarei.  Perante isto reanalisei os valores e emiti nova declaração de substituição em 08/06/2020 e o estado é de "DECLARAÇÃO CERTA" até à data de hoje. Porque o estado da declaração não alterava efectuei uma reclamação no portal "e-balcão" no dia 02/09/2020 à qual me responderam a 24/09/2020 que a a declaração tinha sido convolada em processo de reclamação graciosa.

Não sei se já teve alguma resposta à sua questão, se assim for se me pode ajudar.

Obrigado