Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Herança a sobrinha

Luis Pereira R

Recommended Posts

Luis Pereira R

Boa tarde, se me puderem ajudar numa dúvida. Um casal de idosos que tenha dois filhos e dois  netos, estando numa fase em que precisam de ajuda, mas os filhos nao querem saber deles. O problema é que eles têm algum dinheiro na conta e alguns bens. De momento quem tem o trabalho é uma sobrinha . Se os idosos agora pensarem em dar dinheiro ou algum bem a essa sobrinha, haverá algum problema? Agora dizem que vao pssar uma procuracao à sobrinha para os representar, haverá algum problema? 

há 21 horas, Luis Pereira R disse:

Boa tarde, se me puderem ajudar numa dúvida. Um casal de idosos que tenha dois filhos e dois  netos, estando numa fase em que precisam de ajuda, mas os filhos nao querem saber deles. O problema é que eles têm algum dinheiro na conta e alguns bens. De momento quem tem o trabalho é uma sobrinha . Se os idosos agora pensarem em dar dinheiro ou algum bem a essa sobrinha, haverá algum problema? Agora dizem que vao pssar uma procuracao à sobrinha para os representar, haverá algum problema? 

Os idosos podem vender os bens e gastar o dinheiro no seu bem estar.

Não é obrigação dos idosos deixarem bens, principalmente para quem não os ajuda agora no final de vida.

Se não gastarem o dinheiro neles tem que fazer testamento a doar 1/3. Deduzo que os idosos são casados, certo? 

Cada um faz o testamento a doar 1/3, pois metade dos bens é de cada idoso. 50% mulher, 50% homem.  

O resto os 2/3 ira para dividir pelos filhos que não querem saber deles. A lei portuguesa não permite deserdar, só em casos muito graves e abandono não é um deles.

A procuração pode ser anulada e tudo o que for dado à sobrinha pode ser anulado, e pode ter problemas sérios por gastar herança que não é dela.

Doar só com testamento.

A melhor maneira é os idosos venderem os bens e gastarem no seu bem estar.

Até pode levá-los a Fátima de taxi e dormirem num hotel.  A sobrinha que guarde as facturas todas. DE TUDO. Eles vão usar tudo contra ela.

Eu também fui cuidadora a vida toda da minha mãe até ao fim dos seus dias, depois cuidei do meu pai até ele falecer.

E agora somos todos iguais, quem nunca os ajudou e só vinha cá para levar a reforma da minha mãe e comer à borla sem lavar um prato leva o mesmo e ainda exige mais.

Agora somos todos iguais na lei. Por isso a sobrinha que não tenha trabalho, se têm dinheiro e bens é para usar e gastar nos idosos.

Eles já estão a poupar muito dinheiro usando o amor da sobrinha, explorando-a, a cuidar dos idosos.

Quando eles falecerem esteja descansado que eles aparecem logo a exigir os direitos deles, se calhar como a mim até lhe exigem renda de casa por estar lá a cuidar dos velhos.

• 3 weeks later...
    A 17/09/2020 às 17:00, Visitante AAA disse:

Os idosos podem vender os bens e gastar o dinheiro no seu bem estar.

Até podem gastar uma boa quantia em bitcoins... Se é que me entendem.