Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Acordo Mútuo - Subsidio Desemprego:

Mateus Lima

Recommended Posts

Mateus Lima

Boa tarde 

Tenho 26 anos, sou estudante na UPorto e tenho estatuto de trabalhador-estudante, estou a trabalhar já há um ano na empresa que estou atualmente. Na conversa inicial sobre os valores acordados relativos ao salário, foi me informado um valor que é diferente no qual venho sendo pago já conversei sobre isso e me enrolaram dizendo que eram os descontos,  além disso ao conversar com outros colegas com mesmo tempo de experiência e mesmo cargo percebi que ganhavam mais do que eu, e também recebo menos comparado do mercado. Já tive algumas conversas com meus superiores sobre ajuste salarial, ou reajuste devido a despesas extras devido ao COVID-19 e ajuste anual, mas até agora nada.

Devido essas coisas e outros problemas no ambiente de trabalho tem feito cair a minha produtividade e motivação, no qual tem me gerado muito stress e problemas relacionados a saúde mental. Gostaria de saber se seria possível cessar o contrato por acordo mútuo, e quais são os meus direitos, tenho direito a receber o subsidio desemprego? Li alguns artigos e textos sobre as condições e não consegui perceber, se alguém puder me dar alguma informação clara ficaria muito grato.

Edited by Mateus Lima
    Deixar mais claro o texto