Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Alterações ao Prémio de Produtividade

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Pode o prémio de produtividade ser descontado por o trabalhador entrar de férias? Do que conheço dos prémios, sempre houve um rateamento do mesmo em período de férias, mas agora a informação que tenho é de que haverá um desconto conforme os dias de férias gozados.

Obrigada desde já e peço desculpa se este tópico já se encontra a discussão, mas não consegui identificá-lo.

A 06/09/2020 às 17:28, Visitante CMS disse:

Boa tarde a todos!

Pode o prémio de produtividade ser descontado por o trabalhador entrar de férias? Do que conheço dos prémios, sempre houve um rateamento do mesmo em período de férias, mas agora a informação que tenho é de que haverá um desconto conforme os dias de férias gozados.

Obrigada desde já e peço desculpa se este tópico já se encontra a discussão, mas não consegui identificá-lo.

Eu nunca recebi prémio de produtividade quando estava de ferias, mesmo que fosse de lei, não sei se é, não ia entrar em guerras por causa disso. também não recebia subsidio de transporte, não ia trabalhar. recebia sim era o subsidio de ferias e o de alimentação, mas isso era porque o meu patrão queria.

Para mim prémio é uma compensação e um incentivo para o funcionário desempenhar as suas funções bem, e só é pago se o funcionário o merecer.

E uma remuneração complementar, não fixa.

Também depende do contrato que tem com o seu patrão, se o contrato diz que o prémio é pago nos 12 meses do ano, sim deve ser pago.

Há empresas que usam os prémios para complementar o salário dos empregados e não como prémio mesmo.

Eu tinha prémios para tudo, assiduidade, produtividade, representação, deslocação, disponibilidade 24 horas, etc.

Tudo depende da empresa.