Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Recommended Posts

    Iriina wing

    Boa tarde,

    Venho pedir ajuda e expor um caso que me anda a deixar completamente revoltada e sem saber mais o que fazer!

    O meu marido está a trabalhar há mais ou menos 1 ano para um homem, que na altura precisava de mecânico, sem contrato e sem descontos. Na altura como precisava mesmo de um "emprego" aproveitou a oportunidade mesmo sem ter benefícios ou quaisquer regalías. O dito cujo pelo que se consta não tem firma/empresa aberta, simplesmente tem negócio de gado, e mesmo esse não tem as devidas condições para os animais!

    Ao que parecia ao ínicio o meu marido veio para ser mecânico mas com o passar do tempo foi obrigado a fazer "trabalhos" surreais, como apanhar pedras numa fazenda o dia inteiro! Ele nunca se negou a nada, pois nós é que precisamos. Mas chegou a uma certa altura que até faltas de educação, ameaças entre outras coisas, já existe quando ele mencionou ao suposto "patrão" que se iria embora por não aguentar mais. 

    Ele está a fazer um horário mais ou menos de 12h a 13h por dia, tendo apenas 1h de refeição, ele entra todos dias  às 07 da manhã (e é quando não entrava às 06h) e sai sempre por volta das 20h, um autêntico absurdo! 

    Já tentamos falar várias vezes com o homem que isto não poderia continuar pois também temos dois filhos pequenos que também requerem muita atenção. Este homem como anda praticamente todos dias embriagado, é quase impossível explicar-lhe as coisas, mas mesmo assim tentamos e o que acontece? Levamos com ameaças de morte! Pois ele anda sempre armado com um revólver dentro do carro e já avisou várias vezes o meu marido que mesmo que ele se fosse embora que lhe fazia "a folha".

    Ele com receio que possa acontecer alguma coisa, continua a trabalhar aqui mas a situação está cada vez mais a complicar-se e a ficar descontrolada e visto ele ser o único a trabalhar aqui, temos medo de fazer denúncia às autoridades e ele vir a descobrir que fomos nós que o fizemos. 

    Não sei mesmo o que fazer ou a quem me dirigir para poder acabar com este problema duma vez por todas.

     

    Agradeço a quem me puder ajudar neste sentido.

    Link to post
    Share on other sites
    ruicarlov

    Se o homem possui um revólver e já fez ameaças de morte, deve mesmo dirigir-se à polícia de segurança pública. Mesmo deixando agora de lado a questão do trabalho, um homem em posse de um arma a fazer ameaças de morte tendo histórico de andar embriagado é um caso sério e da competência das autoridades.

    • Thanks 1
    Link to post
    Share on other sites

    Eu 

    Deduzo que são os dois estrangeiros. Não sei a vossa situação nem a nacionalidade.

    Se tiver titulo de residência. Pode pedir Rendimento social de inserção, Abono de família na segurança social.

    http://www.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao

     

    Pode pedir apoio social na junta de freguesia. Com ameaças de morte deve sim fazer queixa na policia e devem pedir para sair do local quanto antes. 

    Não é por não ter descontos que não tem direitos. 

    Pode pedir apoio de alimentos na junta, aqui na minha zona a junta de freguesia com a pandemia começou a dar apoio de alimentos.

    E o seu marido deve deixar de ir trabalhar, ameaças de morte são muito graves. Deve sim ir à policia, mas se o homem anda armado e bebado devem sair para um local, e ir para onde eles não os possa encontrar. Atenção neste caso não deve nunca deixar a morada na policia por razoes de segurança. Não sei a zona onde estão, se for numa localidade pequena tudo se sabe.

    Vá pedir apoio e diz que aceita ir para qualquer lado trabalhar desde que tenha facilidade de alojamento. O seu marido está a trabalhar à um ano, devem haver pessoas que vos conhecem. Isso deve chegar para ter direitos. Não tenha medo.

    Pode não correr às mil maravilhas, mas a vida do seu marido é mais importante. Nada compensa O terror que o seu marido vive, nem o que você está a passar. 

    Podem fazer imensas coisas, aqui temos muita falta neste momento de pessoas de confiança para entregas ao domicilio, eu estou em lisboa.

    Tente também pedir ajuda a pessoas que encontre da sua comunidade. Normalmente os estrangeiros ajudam-se uns aos outros.

    Não deixe a situação piorar, se achar melhor peguem na mala e fujam. Boa sorte.

     

     

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...