Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Euribor 6M ou 12M

Jovem

Recommended Posts

Boa tarde,

Só agora conheci este fórum, e já me ajudou em algumas questões.

Tenho diferentes simulações para um crédito habitação a 30 anos. Todos com o mesmo Spread, uns com mais taxinhas e condições que outros. No entanto, há um banco que oferece Euribor a 6M, ao contrário de outro. O MTIC do banco com Euribor 6M é ligeiramente inferior. 

Pelo histórico da Euribor, a de 6M normalmente é inferior... Mas gostaria de ler mais opiniões de qual será mais vantajosa num futuro em que a Euribor começar a subir, sabendo desde já que futurologia não é uma ciência exacta...

Obrigado!

há 4 horas, Jovem disse:

Boa tarde,

Só agora conheci este fórum, e já me ajudou em algumas questões.

Tenho diferentes simulações para um crédito habitação a 30 anos. Todos com o mesmo Spread, uns com mais taxinhas e condições que outros. No entanto, há um banco que oferece Euribor a 6M, ao contrário de outro. O MTIC do banco com Euribor 6M é ligeiramente inferior. 

Pelo histórico da Euribor, a de 6M normalmente é inferior... Mas gostaria de ler mais opiniões de qual será mais vantajosa num futuro em que a Euribor começar a subir, sabendo desde já que futurologia não é uma ciência exacta...

Obrigado!

A euribor a 6 meses é inferior à euribor 12 meses mas atualiza de 6 em 6 meses, ou seja em caso de subida (ou descida) reflete-se na prestação muito mais rapidamente.
    Eu pessoalmente prefiro sempre a euribor mais baixa (sempre tive a euribor a 3 meses) mas é uma questão pessoal, há quem goste de ter mais segurança (12 meses, ou até taxa fixa) e não se importe em pagar uns €€ a mais. Eu prefiro arriscar e ter sempre a euribor mais baixa, mesmo que seja prejudicado em caso de subida.