Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Deveres do senhorio

Guest Aníbal

Recommended Posts

Guest Aníbal

Como inquilino, vou apresentando O senhorio problemas ligados ao desgaste natural dos materiais, mas este recusa sempre qualquer responsabilidade, só querendo o direito à renda mensal! Tenho acatado estas decisões e vou pagando do meu bolso estes arranjos! Neste momento, o esquentador deixou de funcionar, mais uma vez, mesmo com o relatório de 2 técnicos dizendo que trata-se de um esquentador antigo, com uma marca que já não existe no mercado, não havendo peças para o mesmo, este dito senhorio recusa-se à troca do aparelho por conta dele, entretanto os banhos são em água fria!!! Tenho mesmo de continuar a tratar dos meus deveres, assumindo os deveres do senhorio? Estarei eu errado?

Guest Nuno

Que diz o contrato em relação a obras?

Conheço casos que certas reparações ficam a cargo do inquilino, mesmo para o obrigar a ter cuidado com as coisas, e o caso em específico que conheço é mesmo o arranjo do esquentador e isso está no contrato que até é feito por uma imobiliária, por isso acredito que esteja completamente dentro da lei.

Agora se não há contrato, e quando digo contrato é contrato registado  nas finanças e com emissão de recibos, não um qualquer papel escrito à mão, está na mão do senhorio, ele só faz o que lhe apetecer, mas neste caso também nada o impede de se por andar já hoje e não lhe pagar mais nada.