Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Guest Ricardo P.

boas

Fui pai recentemente e com isto da pandemia nao da pra fazer cartao de cidadão ( o que permitia tratar logo de tudo), ja consegui fazer o registo online e tenho o assento de nascimento, ja consegui pedir e já tenho nif atraves do portal das Finanças, ja tratei da licença paternal e a mesma já foi deferida, mas não arranjo maneira de emitirem numero de SS do bebe e sem ele nao consigo pedir o abono. Ja liguei varias vezes pra SS mas nunca atendem, ja enviei emails e nada. 

A 10/06/2020 às 22:57, Visitante Ricardo P. disse:

boas

Fui pai recentemente e com isto da pandemia nao da pra fazer cartao de cidadão ( o que permitia tratar logo de tudo), ja consegui fazer o registo online e tenho o assento de nascimento, ja consegui pedir e já tenho nif atraves do portal das Finanças, ja tratei da licença paternal e a mesma já foi deferida, mas não arranjo maneira de emitirem numero de SS do bebe e sem ele nao consigo pedir o abono. Ja liguei varias vezes pra SS mas nunca atendem, ja enviei emails e nada. 

O registo mesmo no próprio hospital está encerrado? Eu fiz tudo no hospital,sei que as lojas do cidadão estão fechadas mas tanto quanto sei os registos locais estão abertos e os dos próprios hospitais também não vejo motivo para não estarem visto que só entra uma pessoa de cada vez r não existe qualquer fila.

A 10/06/2020 às 22:57, Visitante Ricardo P. disse:

boas

Sei bem a dificuldade que tem sido, uma vez que também fui pai recentemente. O NISS também é o último elemento que me falta. Mas ainda hoje consegui agendar data para fazer o cartão de cidadão.

Tenta ligar para a conservatória do registo civil da tua área de residência. Comigo resultou.

Guest Ricardo P.
    A 12/06/2020 às 10:39, Wakka disse:

O registo mesmo no próprio hospital está encerrado? Eu fiz tudo no hospital,sei que as lojas do cidadão estão fechadas mas tanto quanto sei os registos locais estão abertos e os dos próprios hospitais também não vejo motivo para não estarem visto que só entra uma pessoa de cada vez r não existe qualquer fila.

A 12/06/2020 às 10:39, Wakka disse:

sim está tudo encerrado e pelo que me disseram não vai abrir tao cedo.

ja tentei marcar pra fazer o c.cidadao mas não existe vaga em lado nenhum no Distrito de Setubal.

Entretanto consegui contactar a SS e informaram me para enviar o formulario com o pedido de abono+assento de nascimento para a SS direta e email do centro Distrital de Setubal que assim era atribuido o nr da SS, vamos ver se mexe 

• 2 months later...
    A 14/06/2020 às 23:28, Visitante Ricardo P. disse:

sim está tudo encerrado e pelo que me disseram não vai abrir tao cedo.

ja tentei marcar pra fazer o c.cidadao mas não existe vaga em lado nenhum no Distrito de Setubal.

Entretanto consegui contactar a SS e informaram me para enviar o formulario com o pedido de abono+assento de nascimento para a SS direta e email do centro Distrital de Setubal que assim era atribuido o nr da SS, vamos ver se mexe 

"Olhe eu fiz o mesmo, hoje liguei para lá e disseram para agendar para entregar lá que sem o niss não aceitavam mesmo por email, não se percebe nada enfim"

• 2 months later...
    Guest Sandra sofia garcia moreira
    Bom dia 
     Meu nome é Sandra sofia garcia
    Gostaria de pedir o número da segurança social da minha filha cujo ja pedi várias vezes e não obtive resposta. veio a pouco tempo de cabo verde ja fui a segurança social tentar inscreve la pa poder ter o numero do escalão e essas coisas  que tem direito mas até inda não obtive resposta se possível ....gostaria que me ajudassem...ela tem número de tudo centro de saude e das finanças..já tentei ir fazer o cartão de cidadão nesta pandemia so tenho Marcacao para dia 06-04-2021 
    Será que será possível ajudarem nesta situacao

• 3 weeks later...
    Guest Rosalina Cruz
    A 02/12/2020 às 12:33, Visitante Sandra sofia garcia moreira disse:
    Bom dia 
     Meu nome é Sandra sofia garcia
    Gostaria de pedir o número da segurança social da minha filha cujo ja pedi várias vezes e não obtive resposta. veio a pouco tempo de cabo verde ja fui a segurança social tentar inscreve la pa poder ter o numero do escalão e essas coisas  que tem direito mas até inda não obtive resposta se possível ....gostaria que me ajudassem...ela tem número de tudo centro de saude e das finanças..já tentei ir fazer o cartão de cidadão nesta pandemia so tenho Marcacao para dia 06-04-2021 
    Será que será possível ajudarem nesta situacao

Boa tarde.

O meu nome é Rosalina Cruz.

Estou com o mesmo problema e enviei um e-mail para a Segurança Social.

http://www.seg-social.pt/contactos4

A partir deste link podes ver qual dos centros distritais a que pertences e enviar um e-mail a pedir informações de como podes fazer no teu caso.

Ainda não obtive resposta, acredito que para a próxima semana respondem.