Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigado comprar imovel

Guest Hugo

Recommended Posts

Guest Hugo

Bom dia, meu nome é Hugo.

Em novembro passado assinei uma declaração compra venda com a finalidade de adquirir uma moradia, escritura essa que se faria no mes de fevereiro. Quando nao é o meu espanto que a 2 dias da escritura, o vizinho do lado me veio dizer que os esgotos da referida moradia passam no terreno dele, e ele nao quer aquilo assim. Solução passa por colocar 2 estações elevatorio, com custos para a vida toda.

Uma para as aguas das chuvas, e outra para as aguas do esgotos.

Nada disto estava no cpcv. E referia claramente que o imóvel nao tinha algum onus ou encargo.

Serei eu obrigado a adquirir a moradia?

5coroas
    há 3 horas, Visitante Hugo disse:

Bom dia, meu nome é Hugo.

Em novembro passado assinei uma declaração compra venda com a finalidade de adquirir uma moradia, escritura essa que se faria no mes de fevereiro. Quando nao é o meu espanto que a 2 dias da escritura, o vizinho do lado me veio dizer que os esgotos da referida moradia passam no terreno dele, e ele nao quer aquilo assim. Solução passa por colocar 2 estações elevatorio, com custos para a vida toda.

Uma para as aguas das chuvas, e outra para as aguas do esgotos.

Nada disto estava no cpcv. E referia claramente que o imóvel nao tinha algum onus ou encargo.

Serei eu obrigado a adquirir a moradia?

Se envolve elevados montantes (comprando ou não comprando), o melhor é rapidamente se aconselhar junto de um advogado.

P2P Money Maker

Assume-se que teve oportunidade de ver o imóvel e que o adquire nas condições em que o vistoriou. Os Onús ou encargos referem-se, em específico este último, a despesas legais do imóvel ou a onús jurídicos que o mesmo possa ter (contratos de arrendamento ou penhoras p.ex)

Os defeitos ocultos podem alterar a base do negócio e nesse sentido ser um facto superveniente que permita a anulação da promessa de compra e venda.

Mas o mais provável é não conseguir nada e perder o sinal pago e ter uma longa batalha para recuperar o mesmo.

Sugiro que extrajudicialmente tente a redução do preço tendo por base o factor que descreve.

Edited by P2P Money Maker
    Guest Hugo
    A 29/05/2020 às 15:03, P2P Money Maker disse:

Assume-se que teve oportunidade de ver o imóvel e que o adquire nas condições em que o vistoriou. Os Onús ou encargos referem-se, em específico este último, a despesas legais do imóvel ou a onús jurídicos que o mesmo possa ter (contratos de arrendamento ou penhoras p.ex)

Os defeitos ocultos podem alterar a base do negócio e nesse sentido ser um facto superveniente que permita a anulação da promessa de compra e venda.

Mas o mais provável é não conseguir nada e perder o sinal pago e ter uma longa batalha para recuperar o mesmo.

Sugiro que extrajudicialmente tente a redução do preço tendo por base o factor que descreve.

Perder o sinal que neste caso ainda foram 25.000€, sempre preferiria isso a ter que pagar em luz so para as 2 bombas em 20 anos mais manutenções,  perderia muitissimo mais. Mas será isso o suficiente para anular o contrato?

Poderá o vendedor apesar de tudo obrigar-me  á execução especifica, na qual me verei obrigado a cumprir contrato apesar do vendedor ter falhado.

É que ele prontifica-se a fazer toda e qualquer obra necessaria, mas preferiria de longe fugir da casa.

P2P Money Maker

Bom, daqui para a frente para lhe ser sincero já não vai com respostas de fórum.. Quando refere a execução específica entendo que o seu contrato não tem eficácia real, pelo que você arguindo uma das modalidades de erro ou de alteração de circunstâncias conseguirá certamente obviar à venda. Mas a partir daqui já precisa de procuradoria para o efeito.

Tenho tratado de muitos casos como este, e diria que tem todas as respostas nestes dois últimos posts.