Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Custos Conectividade DeGiro

marianaesse

Recommended Posts

marianaesse

Boa tarde,

Estive a analisar o extrato da minha conta de giro e tenho 4 linhas com custos de conectividade:

2020-05-25_17h00_48.png.9b48d096a6db78ff58f804254f8ad507.png

Só efetuei duas compras do ETF este ano nas datas:

2020-05-25_17h01_26.png.15b134c2e623476aa6ea12749eb6c7f6.png

Não tenho mais nada nesta bolsa. Como é possível todos os meses estarem a descontar custos de conectividade? Já aconteceu a mais alguém? A que conclusão chegou?

27 minutes ago, marianaesse said:

Boa tarde,

Estive a analisar o extrato da minha conta de giro e tenho 4 linhas com custos de conectividade:

2020-05-25_17h00_48.png.9b48d096a6db78ff58f804254f8ad507.png

Só efetuei duas compras do ETF este ano nas datas:

2020-05-25_17h01_26.png.15b134c2e623476aa6ea12749eb6c7f6.png

Não tenho mais nada nesta bolsa. Como é possível todos os meses estarem a descontar custos de conectividade? Já aconteceu a mais alguém? A que conclusão chegou?

Pelo que eu entendi da explicação deles relativamente aos custos de conectividade. O custo de conectividade à Euronext Amesterdam é de até o máximo de 2.50€/ano.

Eu estou na Degiro desde o inicio de fevereiro  e cobraram-me em dois meses os custos de conectividade - 1,25 de cada vez. O primeiro no dia 1 de março e o seguinte no dia 1 de abril. Depois nunca mais me cobraram este custo de conectividade.
    Ja da connectividade à NSY cobraram de uma so vez.

Pessoalmente preferia que fosse tudo de uma so vez. Seria menos confuso. Mas penso que nao te deves preocupar porque nao vao ultrapassar os 2,5€/ano

marianaesse
    há 4 minutos, pedroR disse:

Eu estou na Degiro desde o inicio de fevereiro  e cobraram-me em dois meses os custos de conectividade - 1,25 de cada vez. O primeiro no dia 1 de março e o seguinte no dia 1 de abril. Depois nunca mais me cobraram este custo de conectividade.
    Ja da connectividade à NSY cobraram de uma so vez.

Pessoalmente preferia que fosse tudo de uma so vez. Seria menos confuso. Mas penso que nao te deves preocupar porque nao vao ultrapassar os 2,5€/ano

Concordo.

Vi tantas linhas de custos que até me assustei, mas realmente não passam os 0,25% do valor que tenho lá. Mas estou a ver que temos de estar sempre em cima desses pormenores.

O custo de conectividade é 0,25% do valor nessa bolsa até ao máximo de 2,5€. Ou seja, em termos práticos, para montantes >= 1000€ o custo é 2,5€ fixo; até esse montante aplica-se a percentagem.

Por exemplo, os 2 débitos de 1,25€ do @pedroR terão sido consequência de uma primeira compra de 500€ seguida de outra >= 500€.

No caso da @marianaesse a minha explicação é haver 2 comissões correspondentes a 2 compras feitas após os 2 depósitos, mais 2 comissões correspondentes à valorização da carteira à entrada de cada mês. No início de junho deverá haver outra comissão de conectividade, tendo em conta que esse etf valorizou no último mês.

(p.s. cuidado com a informação que se publica: por muito pouca que seja pode revelar mais do que julgamos)

marianaesse
    há 7 horas, CDCD disse:

No caso da @marianaesse a minha explicação é haver 2 comissões correspondentes a 2 compras feitas após os 2 depósitos, mais 2 comissões correspondentes à valorização da carteira à entrada de cada mês. No início de junho deverá haver outra comissão de conectividade, tendo em conta que esse etf valorizou no último mês.

(p.s. cuidado com a informação que se publica: por muito pouca que seja pode revelar mais do que julgamos)

Muito obrigada pela explicação, e pelo aviso.

Acho que esta informação relativamente a estes custos não é muito transparente e na comunicação com a DeGiro ninguém me conseguiu explicar em concreto a que se referiam estes custos. Para quem está a iniciar não é fácil.

há 5 horas, pedroR disse:

Bom dia

@CDCD obrigado pela tua explicação. Acontece que na realidade a minha exposição à Euronext Amsterdam - EAM não chega aos 500€.

É o valor total em carteira que conta (eu disse erradamente o valor por bolsa na mensagem anterior). Eis o trecho do site deles:

"As comissões de conectividade têm um custo máximo de 0.25% do valor total da carteira (com uma comissão máxima de €2,50) por ano e por cada bolsa, com a exceção da Euronext Lisboa. Estas comissões serão aplicadas se realizar uma transação ou detiver uma posição durante o ano civil. A comissão de conectividade para opções dos EUA é de €5.00 por bolsa, por mês civil."

• Upvote 1