Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Declarar seguro de Saúde

Visitante Pedro Marques

Recommended Posts

Visitante Pedro Marques

Boa tarde.

Recebi uma carta da seguradora com o valor que pago pelo seguro de saúde da minha esposa para declarar no IRS. Desconto esse valor directamente na empresa quando recebo o salário.

A minha questão é, tenho que declarar esse valor ou entra directo nas despesas? No eFatura não encontro essa despesa, se sim, em que quadro terei que declarar.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Pedro Marques disse:

Boa tarde.

Recebi uma carta da seguradora com o valor que pago pelo seguro de saúde da minha esposa para declarar no IRS. Desconto esse valor directamente na empresa quando recebo o salário.

A minha questão é, tenho que declarar esse valor ou entra directo nas despesas? No eFatura não encontro essa despesa, se sim, em que quadro terei que declarar.

Obrigado

No e-fatura deveria aparecer lá a despesa na área de "Prémios de seguros de saúde" aqui: https://irs.portaldasfinancas.gov.pt/consultarDespesasDeducoes.action.

Atenção que se é seguro colectivo não entra na despesa porque o tomador do seguro é a sua empresa.
    image.png.1fa76e032bb003b26ba4fc00f71a500d.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Marques
    há 59 minutos, Wakka disse:

No e-fatura deveria aparecer lá a despesa na área de "Prémios de seguros de saúde" aqui: https://irs.portaldasfinancas.gov.pt/consultarDespesasDeducoes.action.

Atenção que se é seguro colectivo não entra na despesa porque o tomador do seguro é a sua empresa.
    image.png.1fa76e032bb003b26ba4fc00f71a500d.png

O e-fatura não aparece nada, nem no meu nem no da minha esposa. 

Agora isso do seguro ser colectivo já não tenho a certeza. É um seguro facultativo que os trabalhadores podem pagar para o seu agregado, mas como é tratado pela empresa para todos os que querem pode então ficar como um seguro coletivo... Enfim... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites