Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Empréstimo IHRU COVID-19

Laura Peixoto

Recommended Posts

Muito boa tarde a todos.

Seguindo as medidas necessárias para requerir o apoio à renda pelo IHRU pela actual situação de pandemia, deparo-me com a impossibilidade de comunicar o meu agregado familiar, um dos documentos que me é exigido neste processo, pelo website das Finanças.

Gostaria de saber se há possibilidade de efectuar esta comunicação numa data que difere da norma (até 15 fevereiro 2020), sendo esta altura excepcional, ou, por ventura, se há forma de comunicar esta impossibilidade.

Grata pela atenção,

Laura Peixoto

Editado por Laura Peixoto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Laura Peixoto disse:

Muito boa tarde a todos.

Seguindo as medidas necessárias para requerir o apoio à renda pelo IHRU pela actual situação de pandemia, deparo-me com a impossibilidade de comunicar o meu agregado familiar, um dos documentos que me é exigido neste processo, pelo website das Finanças.

Gostaria de saber se há possibilidade de efectuar esta comunicação numa data que difere da norma (até 15 fevereiro 2020), sendo esta altura excepcional, ou, por ventura, se há forma de comunicar esta impossibilidade.

Grata pela atenção,

Laura Peixoto

Se o seu agregado familiar mudou posteriormente a isso diria que só terá efeitos em 2021 e não em 2020. Pode sempre tentar abrir uma questão no balcão virtual das finanças. Não conheço nenhuma forma de atualizar o agregado fora das datas previstas.

A declaração emitida no portal com a última informação não serve?

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Grata pela resposta!

Antes de encontrar este fórum (que à partida parece extremamente útil!) fiz a questão  ao balcão virtual, e aguardo resposta.

O problema está em nunca ter feito a comunicação do agregado familiar, por não ter havido necessidade, e desconhecer a importância deste facto. Daí que não posso fazer qualquer comunicação. 

image.png.13abc032cc450039a3cf50d7de43edbf.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites